SMetal

Imprensa

Qualificação

SMetal e Rise abrem vagas para três cursos gratuitos em Sorocaba

Os novos cursos gratuitos – Informática e TI para jovens; Artes Gráficas Digitais e Matemática Básica – são exclusivos para associados, dependentes e desempregados. Inscrições vão até dia 14 de março

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019 - 11:13 - Atualizado em 13/02/2019 15:31
Imprensa SMetal

curso, rise, gratuito, qualificação,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Para se inscrever nos cursos gratuitos, é necessário apresentar um documento com foto e a carteirinha de sindicalizado ou carteira de trabalho.Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e a escola Rise iniciaram nesta quarta-feira, dia 13, as inscrições para mais três cursos de qualificação gratuitos no SMetal: Informática e TI para jovens; Artes Gráficas Digitais e Matemática Básica. Interessados devem se inscrever na sede o SMetal, próxima à Rodoviária, até o dia 14 de março.

O sorteio das vagas ocorre dia 15. A partir do mês de fevereiro, os cursos gratuitos de qualificação da Rise no SMetal serão exclusivos para associados, dependentes e desempregados. Para se inscrever, é necessário apresentar um documento com foto e a carteirinha de sindicalizado ou carteira de trabalho.

Inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h; e aos sábado, das 9h às 12h. Mais informações pelos telefones: (15) 99854-2468 e (15) 98805-7209.

O curso de Informática e TI é focado para jovens de 13 a 20 anos e tem duração de 3 meses. As aulas serão às terças, das 14h às 17h. Já o Artes Gráficas Digitais é para alunos a partir de 14 anos e tem duração de 2 meses. As aulas acontecem às segundas e quintas, das 16h às 18h.

Para Matemática Básica, a alunos devem ter 16 anos ou mais e as aulas serão às quintas-feiras, das 8h às 10h. O curso tem duração de dois meses.

Outros cursos

Além dos gratuitos, a Rise oferece cursos pagos com mensalidades a partir de R$ 99 para associados e dependentes. São eles: Metrologia; Leitura e Interpretação de Desenho Técnico; Inspetor da Qualidade; Aprendiz em Metalurgia, entre outros.

Os cursos pagos são abertos à comunidade e qualquer pessoa pode se inscrever, esteja empregado ou não. Associados e dependentes contam com descontos exclusivos.

As aulas de todos os cursos acontecem na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, que fica na Rua Julio Hanser, 140, bairro Lageado.

Deixe seu Recado