SMetal

Imprensa

Oportunidade

SMetal e Rise abrem vagas para quatro cursos de qualificação gratuitos

Além dos gratuitos, estão abertas as inscrições para cursos pagos com foco na indústria e no primeiro emprego. São eles: Desenho Técnico; Eletricista Comercial; Inspetor de Qualidade; Metalúrgico Aprendiz e Metrologia.

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019 - 15:52 - Atualizado em 25/06/2019 17:16
Imprensa SMetal

curso, internet, informática, smetal, terceira, idoso, , Gabriela Guedes/Arquivo Imprensa SMetal
O curso de Internet para a Melhor Idade é voltado para alunos com idade igual ou superior a 50 anos e tem duração de 3 mesesGabriela Guedes/Arquivo Imprensa SMetal
Auxiliar de Logística, Informática e TI para adolescentes, Internet para a Melhor Idade e Matemática Básica são os novos cursos de qualificação gratuitos oferecidos pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em parceria com a escola Rise Cursos e Treinamentos.

As inscrições devem ser feitas até dia 1º de agosto, na sede do SMetal – próxima à Rodoviária de Sorocaba – de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h. A vagas serão definidas por sorteio. Três deles são abertos à comunidade, exceto metalúrgicos não sindicalizados.

Apenas o curso de Informática e TI para adolescentes é exclusivo para associados, dependentes e desempregados (a pessoa deve apresentar a carteira de trabalho no ato na inscrição). 

Além dos gratuitos, estão abertas as inscrições para cursos pagos com foco na indústria e no primeiro emprego. São eles: Desenho Técnico; Eletricista Comercial; Inspetor de Qualidade; Metalúrgico Aprendiz e Metrologia.

Para a nova turma de Metalúrgico Aprendiz – um curso completo para jovens, no qual são ensinados vários processos da metalurgia, com aulas teóricas e práticas - restam poucas vagas.

Todos os cursos pagos são abertos à população, mas associados e dependentes do SMetal têm de 30% a 45% de desconto. As inscrições vão até o preenchimento de turma.

Informações pelos telefones (15) 98805-7209 (WhatsApp) ou (15) 3334-5436. O Sindicato dos Metalúrgicos fica na rua Julio Hanser, 140, bairro Lageado.

Confira mais detalhes sobre os cursos gratuitos:

Auxiliar de Logística – O aluno aprende noções básicas de procedimentos e processos logísticos e suas referência principais, como o sistema logístico, modais, logística primária e de apoio, entre outros assuntos abordados. Têm duração de um mês, totalizando 15 horas. Aulas de manhã, às terças e quintas, das 9h às 11h30; ou no período da noite, às terças, das 18h às 22h. O sorteio das vagas será dia 2 de agosto, às 18h.

Informática e TI – Aborda o uso das tecnologias da informação e suas peculiaridades. As aulas focam o sistema operacional Windows 10, pacote Office, iniciação a programação de sistemas e noções de desenvolvimento de jogos para PC e montagem de hardware para desktop. O curso tem duração de três meses, totalizando 40h, e é voltado para jovens de 13 a 20 anos. Aulas são às terças, das 14h às 17h. O sorteio será dia 2 de agosto, às 14h.

Internet para a Melhor Idade – É voltado para alunos com idade igual ou superior a 50 anos. Nas aulas, são abordados o uso essencial do sistema operacional (Windows 10) e um vasto conteúdo de internet, incluindo diversos sistemas de pesquisa, e-mail, redes sociais e serviços online. A duração é de três meses, com um total de 50h. Aulas são às segundas e quintas-feiras, das 14h às 16h. O sorteio será no dia 5 de agosto, às 14h.

Matemática Básica – O curso conta com aulas recheadas de técnicas de raciocínio matemático e treinos para desenvolver uma melhor assimilação dos cálculos. Não se trata de um reforço individual e dá direito, inclusive, a um certificado de conclusão para os alunos que obtiverem frequência e aproveitamento adequados. A duração é de 2 meses, totalizando 20h, e as aulas serão às segundas e quintas, das 16h às 18h. O sorteio acontece dia 2 de agosto, às 16h.

Deixe seu Recado