SMetal

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015 - 11:48 - Atualizado em 27/12/2016 14:14

,
Recepção: Documento foi protocolado após o ato nesta quarta-feira, dia 23
Após o ato no estacionamento da Prefeitura, uma comissão de dirigentes sindicais atravessou a avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes para protocolar um documento no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). O texto comunica à entidade empresarial que a continuidade do impasse na campanha salarial irá gerar paralisação da produção na categoria.

O Ciesp é vinculado à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), onde as bancadas patronais metalúrgicas estão organizadas.

O documento, assinado por Ademilson Terto, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba; e Luiz Carlos Dias, presidente da Federação dos Metalúrgicos da CUT (FEM), reforça antecipadamente o aviso de greve que a FEM vai entregar aos grupos patronais na sexta-feira, 25, caso as negociações não avancem.

Apoio de outras categorias

A manifestação dos metalúrgicos em Sorocaba nesta quarta-feira contou com a participação de dirigentes de sindicatos da categoria de outras regiões, como Salto, Itu, Cajamar e São Carlos (todos filiados à FEM).

O ato também teve o apoio diversos sindicatos de outras categorias ligadas à Subsede da CUT em Sorocaba, como Rodoviários (Condutores), Vestuário, Têxteis, Refeições Coletivas e Papeleiros.

Deixe seu Recado