SMetal

Imprensa

Reta Final

SMetal convoca empresas para resolver impasses da Campanha Salarial

É hora de dar um basta ao descaso dos patrões. Sindicato agendou reunião para esta sexta-feira, 4; empresas devem confirmar presença

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019 - 10:12 - Atualizado em 04/10/2019 14:44
Imprensa SMetal

campanha, salarial, smetal, sorocaba, ykk, Foguinho/Imprensa SMetal
O SMetal continua nas fábricas alertando os trabalhadores que a qualquer momento podem haver protestos; na YKK, a assembleia foi na quinta, 26Foguinho/Imprensa SMetal
Diante os impasses da Campanha Salarial e o desrespeito aos trabalhadores por parte das bancadas patronais, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) convocou uma reunião com empresas para a manhã desta sexta-feira, 4, para se chegar a um entendimento que atenda as reivindicações da categoria.

De acordo com o tesoureiro da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM/CUT-SP), Adilson Faustino (Carpinha), que também é diretor do SMetal, os sindicatos vão intensificar as mobilizações nas bases nos próximos dias e não está descartada a possibilidade de protestos e até mesmo de paralisações na categoria em defesa da Convenção Coletiva e de aumento salarial.

“As negociações com as bancadas patronais continuam, mas alguns grupos como o G2 (máquinas e equipamentos) e o G3 (do setor de peças e parafusos), não têm contribuído para se chegar a um entendimento e esse comportamento pode causar prejuízo em fábricas de todo o Estado de São Paulo”, explica Carpinha.

acordo, coletivo, trabalho, grupo 10, g10, Divulgação
Acordos por empresaDivulgação

A luta dos sindicatos junto com a Federação é para que os profissionais das indústrias metalúrgicas sejam valorizados. A expectativa dos dirigentes sindicais é a de que surja uma proposta econômica que contemple os trabalhadores.

Acordo por empresa

No caso do G10, grupo que reúne sindicatos patronais que representam pequenas e médias empresas, o SMetal dá início, na próxima semana, às negociações da Campanha Salarial por fábrica.

O Sindicato negociará acordo coletivo por empresa para manter os direitos dos trabalhadores, pela reposição da inflação e aumento real.

O SMetal recomenda aos metalúrgicos que tiverem dúvidas sobre a situação da Campanha Salarial na empresa em que trabalham, que entrem em contato com o Sindicato. Pode ser via telefone, no (15) 3334-5400; pela página do Facebook ou pelo Portal SMetal, no “Fale Conosco”.

Deixe seu Recado