SMetal

Imprensa

Assembleias

SMetal continua mobilização nas fábricas pela Campanha Salarial

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019 - 10:50 - Atualizado em 13/09/2019 14:59
Imprensa SMetal

, Foguinho/ Imprensa SMetal
SMetal conversou com trabalhadores da Heller e outras fábricas sobre o andamento da Campanha SalarialFoguinho/ Imprensa SMetal
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) tem intensificado as assembleias em portas de fábricas para abordar o andamento da Campanha Salarial 2019 com os trabalhadores.

Entre as assembleias mais recentes estão: na Clarios, Metalur (em Araçariguama), NCSG (Gestamp), GK108 (SYL), Iperfor (em Iperó), Heller, Index e Hurt Infer.

“A luta pela valorização salarial e pelas cláusulas sociais impacta positivamente na economia como um todo. As negociações com o setor patronal não estão sendo fáceis, por isso, estamos alertando os trabalhadores para se unirem e apoiarem o movimento sindical porque sem ele, não há direitos”, explica o secretário geral do SMetal, Silvio Ferreira.

A pauta de reivindicações foi entregue aos patrões no dia 4 de julho. Os eixos são: reposição integral da inflação mais aumento real; manutenção e a aplicação das Convenções Coletivas; respeito às entidades Sindicais; contra o fim das NRs (Normas Regulamentadoras) e redução da jornada de trabalho sem redução de salário.

Deixe seu Recado