SMetal

Imprensa

Negociação

SMetal conquista acordos de PPR na Scórpios, Vertiv e Dana

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018 - 15:45 - Atualizado em 24/05/2018 16:02
Imprensa SMetal

scorpios, ppr, aprovação, assembleia,, Foguinho/Imprensa SMetal
Na Scórpios (Gestamp), sistemista da Toyota, a proposta aprovada pelos trabalhadores teve aumento de 11,3% no valor total do PPR em comparação ao ano passadoFoguinho/Imprensa SMetal
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) intensificou, na última semana, as negociações de Programa de Participação nos Resultados (PPR) e realizou assembleias com os trabalhadores da Scórpios, Dana e Vertiv para apreciação das propostas nesta terça e quarta-feira, dias 22 e 23.

Na Scórpios (Gestamp), sistemista da Toyota, a proposta aprovada teve aumento de 11,3% no valor total em comparação a do ano passado, além do acréscimo de 9% na antecipação, que será paga em junho. Houve também aumento no volume de vendas. A assembleia com os trabalhadores aconteceu na terça-feira, dia 22.

Já na Vertiv Tecnologias, a proposta de PPR foi aprovada na tarde de quarta-feira, dia 23. Após avaliadas todas as metas, o valor pode chegar a até 15% acima do PPR conquistado no anterior e será pago em parcela única, em fevereiro de 2019. A empresa tem cerca de 80 trabalhadores e fica no Jardim Iporanga.

vertiv, ppr, assembleia, aprovação,, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Na Vertiv Tecnologias a proposta de PPR foi aprovada na tarde da última quarta-feira, dia 23Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Na metalúrgica Dana, que fabrica peças e acessórios para sistemas de direção e suspensão de veículos e tem cerca de 400 funcionários, a proposta foi levada para votação dos trabalhadores após seis rodadas de negociação. A assembleia aconteceu nesta quarta-feira, 22.

O formato do acordo negociado pelos dirigentes do SMetal e a comissão de trabalhadores garante aumento de 11% no valor do PPR em comparação a 2017, sendo que 80% das metas já foram atingidas e restam apenas 20% para chegar ao valor total. A primeira parcela será paga em junho deste ano e a segunda em janeiro de 2019.

Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor. Todas as negociações e assembleias são conduzidas pelo SMetal e seguem os critérios aprovados em assembleia geral realizada no dia 9 de março, na sede da entidade.

Deixe seu Recado