SMetal

Imprensa

Araçariguama

SMetal avalia ações para assegurar direitos dos trabalhadores da Keiper

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016 - 17:03 - Atualizado em 27/12/2016 15:09
Imprensa SMetal

,
Nessa segunda-feira, dia 5, a diretoria e os advogados SMetal terão reunião para discutir as demissões ocorridas com os representantes da empresa
A empresa Cavelagni/Keiper, de Araçariguama, que produz bancos para a Volkswagen, demitiu entre quinta-feira (1) e esta sexta (2), 187 trabalhadores.

Nessa segunda-feira, dia 5, a diretoria e os advogados do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) terão reunião para discutir as demissões ocorridas com os representantes da empresa.

Há mais de um ano há problemas de negociação entre a Volkswagen e o Grupo Prevent devido a preços e fornecimento de itens, o que foi intensificado em agosto, quando a Volkswagen anunciou oficialmente o encerramento dos contratos junto ao Grupo Prevent - multinacional, proprietária de dezenas de empresas. Entre elas a Keiper, Fameq, Cavelagni e Mardel.

Os advogados do SMetal afirmam que há R$ 6 milhões retidos da Cavelagnani/Keiper com a Volkswagen e o jurídico avalia as medidas em relação a esse valor para que seja revertido em favor dos trabalhadores.

Deixe seu Recado