SMetal

Imprensa

Meio ambiente

SMetal apoia plantio de árvores em abrigo de animais

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015 - 12:40 - Atualizado em 27/12/2016 14:12
Imprensa SMetal

,
A ação ambiental terá início às 8h30
Neste sábado, dia 5, o curso de Geografia, da Universidade de Sorocaba (Uniso), fará o plantio de cerca de 70 mudas de árvores em um abrigo de animais abandonados.

Conforme explica o Coordenador do curso, professor Rodrigo Barchi, há uma grande área descampada e as árvores ajudarão a sombrear e melhorar a qualidade do ar do espaço, que conta com cerca de 250 cães e 100 gatos esperando pela adoção.

As mudas são de árvores frutíferas, com mais de 1,5m de altura, e foram doadas pela Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba, do Parque Natural Chico Mendes. A ação também conta com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

O diretor do SMetal, Roberto Hatadani, que é aluno do curso, participará da ação.

Além do estímulo à solidariedade, o objetivo é fazer com que os alunos insiram, em suas atividades pedagógicas, questões ligadas ao abandono e maus tratos de animais domésticos e ampliem o debate sobre arborização urbana e a manutenção e expansão das áreas verdes nas cidades.

Mantido pela Tia Dirma, o abrigo conta com a colaboração da Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN) e da Associação dos Amigos dos Animais de Votorantim (AAAV). A ação ambiental terá início às 8h30.

Deixe seu Recado