SMetal

Imprensa

Negociação

SMetal alerta sobre compensação de horas devido a Copa do Mundo

Metalúrgicos de assistirem partidas na empresa não compensam hora. Qualquer irregularidade, o tra­balhador deve acionar o Sindicato

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018 - 12:41 - Atualizado em 18/06/2018 17:19
Imprensa SMetal

copa, compensação,, Banco de Imagens
Futebol: Copa do mundo da Russia começa desta quinta-feira, dia 14. Jogos do Brasil na primeira fase serão nos dias 17, 22 e 27 de junhoBanco de Imagens
A abertura da Copa do Mundo acontece nesta quinta-feira, 14, e os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Re­gião (SMetal) alertam trabalha­dores para denunciarem caso empresas queiram negociar com­pensação de horas sem negociar com o Sindicato.

Há empresas que exibirão os jogos do Brasil para que os tra­balhadores possam acompanhar e voltarem ao trabalho logo após o término da partida. Nesses casos, os dirigentes do SMetal reforçam que não há compensação das ho­ras. Qualquer irregularidade, o tra­balhador deve acionar o Sindicato.

No caso da Toyota, os metalúr­gicos decidiram em assembleia, realizada em fevereiro, que iriam trabalhar normalmente, sem parar a produção para assistir os jogos e, assim, evitam mais compensa­ções aos sábados.

“Já nos casos de empresas que não terão produção e que os metalúrgicos ficarão em casa por determinado período, devem ne­gociar com o sindicato para que a compensação das horas não pre­judique os direitos dos trabalha­dores”, informa o secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira.

Na primeira fase o Brasil terá disputas neste domingo, 17, às 15h; na sexta-feira, 22, às 9h, e na quarta-feira, 27, às 15h.

Deixe seu Recado