SMetal

Imprensa

Na Fábrica

SMetal alerta a categoria sobre os riscos da Reforma da Previdência

Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017 - 11:12 - Atualizado em 07/02/2017 18:49
Imprensa SMetal

856, imprensa, kanjiko,foguinho, smetal, foto, assembleia,
Mobilização: Assembleia na Kanjiko aconteceu na sexta, dia 3. (Foto: Foguinho/Imprensa SMetal)
A diretoria do SMetal vem realizando assembleias nas portas de fábricas para alertar os trabalhadores sobre os riscos contidos na PEC 287, do governo Temer, que mexe nos direitos previdenciários dos brasileiros.

Nas assembleias, além da Reforma da Previdência, os dirigentes sindicais tratam das reivindicações específicas dos metalúrgicos de cada fábrica visitada pelo Sindicato.

Nas empresas onde haverá eleição de CSE nesta semana, os representantes sindicais explicam também a importância dos sindicalizados comparecerem às urnas para fortalecer as lutas futuras da categoria e da classe trabalhadora.

Na semana passada, foram realizadas assembleias nas empresas Vossloh Cogifer, Wobben, Dana, Cascadura, Sibrol, Johnson Controls, Grupo ZF (ZF do Brasil e ZF Lemforder), Bogue, Bosch, Kanjiko, Carmar, todas em Sorocaba, e Gerdau, em Araçariguama.

 

Análise do Dieese

De acordo com análise do Dieese, entre outras alterações prejudiciais aos trabalhadores, a PEC 287 pretende extinguir a aposentadoria por tempo de contribuição; estabelecer uma idade mínima única para aposentadoria (aos 65 anos) para praticamente todo o conjunto dos trabalhadores; além de mudar o cálculo e reduzir o valor dos benefícios previdenciários. 

Deixe seu Recado