SMetal

Imprensa

Araçariguama

SMetal aciona justiça para garantir rescisão dos trabalhadores da Keiper

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 - 17:34 - Atualizado em 27/12/2016 15:14
Imprensa SMetal

,
A Keiper está funcionando com aproximadamente 50 funcionários e já requereu sua recuperação judicial perante a Justiça Estadual
A empresa Cavelagni/Keiper, de Araçariguama, que produz bancos para a Volkswagen, demitiu entre quinta-feira, dia 1, e sexta-feira, 2, 180 trabalhadores com contrato por prazo indeterminado e mais 80 trabalhadores com contratos de experiência.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) ingressou, via departamento jurídico, com ação na justiça para o bloqueio do valor que a Volkswagen deve à Keiper.

De acordo com o advogado do SMetal, Márcio Mendes, a intenção é que esse valor seja revertido para o pagamento das verbas rescisórias dos demitidos pela empresa de Araçariguama.

A Keiper está funcionando com aproximadamente 50 funcionários e já requereu sua recuperação judicial perante a Justiça Estadual. Ela alega que não tem dinheiro para fazer o pagamentos dos trabalhadores e informou que a decisão da Volkswagen em romper com o contrato de fornecimento de peças ocasionou, no total, o desemprego de 724 trabalhadores em fábricas de Mauá, Araçariguama, São Paulo e Ribeirão Pires.

Deixe seu Recado