SMetal

Acidente de Trabalho

SMetal aciona Gerência Regional do Trabalho para fiscalização na PGG

Neto, que trabalha desde 2015 na fábrica, sofreu acidente de trabalho na tarde desta quarta-feira, dia 22, enquanto operava uma máquina na empresa PGG Tecnologia em Arames e Cabos Especiais Ltda.

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 - 12:00 - Atualizado em 23/05/2019 12:56

pgg, sorocaba, acidente, trabalho, saúde, neto, saúde, amputação,, Foguinho/Imprensa SMetal
De acordo com a PGG, a máquina que ocasionou o acidente foi interditada e os trabalhadores que atuavam na área dispensados; saúde do trabalhador é estavelFoguinho/Imprensa SMetal
Após cirurgia para amputação da perna esquerda, o metalúrgico Antonio Linares Neto, 62 anos, está com sua saúde estável, mas continua internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

De acordo com o dirigente do SMetal, Alessandro Marcelo, que está em contato com familiares do trabalhador e também com a empresa, já foi aberto o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) e o Sindicato, por meio do departamento jurídico, protocolou na Gerência Regional do Trabalho um pedido de fiscalização na PGG.

“A empresa interditou a máquina que ocasionou o acidente e dispensou os trabalhadores que atuavam na área. É importante que a fiscalização do da Gerência do Trabalho ocorra para que se evitem outros acidentes”, informou Marcelo.

Os dirigentes do SMetal farão reunião com os integrantes da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) do local, às 14h, junto com o técnico de Segurança da empresa, e agendarão assembleia com os trabalhadores na porta da fábrica.

Deixe seu Recado