SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Sindicel firma compromisso de não aplicar Reforma durante as negociações

Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018 - 17:42 - Atualizado em 30/08/2018 11:16
Imprensa SMetal

fem, cut, sindicel, negociação, rodada, campanha,, Foguinho/Imprensa SMetal
A segunda rodada de negociação da Campanha Salarial entre a FEM e o Sindicel aconteceu na quarta, 29, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de SorocabaFoguinho/Imprensa SMetal
A Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEM/CUT) se reuniu com o sindicato patronal Sindicel (de condutores elétricos, trefilação e laminação de metais não ferrosos), na tarde desta quarta-feira, dia 29, na sede do SMetal, em Sorocaba.

Neste segundo encontro de negociação para Campanha Salarial 2018 o negociador do sindicato patronal, Toni Doverson, aceitou o Termo de Compromisso da federação para que sejam respeitados os direitos durante a negociação da Campanha Salarial.

O presidente da FEM/CUT, Luiz Carlos Dias (Luizão), ressaltou a importância de não haver terceirização, demissões em massa ou outras medidas da Reforma Trabalhista antes de se ter a assinatura da Convenção Coletiva.

De acordo com ele, a reunião foi um diálogo transparente, “no qual o Sindicel mostrou o interesse em assinar a Convenção, mas nos propôs muitas alterações nas claúsulas. Teremos outras conversas para que possamos chegar a um entendimento e se evitar que seja praticado qualquer pacote de maldade contra o trabalhador”, afirma.

A terceira mesa de negociação, para afinar as questões sociais, deve ocorrer no próximo dia 11 de setembro. No dia 12 a FEM/CUT deve apresentar aos nove grupos patronais o número do índice de reajuste que será pleiteado para esta Campanha.

Sindicel firma compromisso com a FEM/CUT de não aplicar Reforma durante as negociaçõesO secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira, ressaltou em mesa que “neste ano, não será aceita nenhuma proposta que não contemple o aumento real”.

Deixe seu Recado