SMetal

Imprensa

Representação

Sindicato vai à Estampex para ouvir e conversar com os trabalhadores

Fábrica afastou os funcionários sem avisar ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e não pagou valor correto no “vale”; SMetal explicou procedimento em assembleia realizada nesta sexta

Sexta-feira, 02 de Julho de 2021 - 10:40
Imprensa SMetal

#me, carolzinha, 2021, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
A Estampex é uma empresa sediada em São Paulo que abriu uma filial em Sorocaba há um anoFoguinho/Imprensa SMetal
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) esteve na Estampex na manhã desta sexta-feira, 02, para conversar com os trabalhadores sobre o afastamento de funcionários e pagamento desproporcional do “vale” recebido pelos mesmos. 

No dia 10 de junho, a Estampex afastou alguns funcionários e informou que seria reduzido o salário com base na legislação trabalhista (que permite esse movimento). No entanto, sem avisar ao SMetal, a empresa errou na hora de dar entrada com o processo no Ministério do Trabalho, além de ter pago o valor do “vale” desses trabalhadores de forma desproporcional. 

Nesta manhã, o secretário de organização do Sindicato dos Metalúrgicos, Izídio de Brito, conversou e explicou aos companheiros sobre a lei que amparou a Estampex nesse procedimento e, também, falou sobre a importância do Sindicato na representação de classe. “O SMetal tem um corpo jurídico de amparo à categoria e 67 anos de história na defesa incansável dos metalúrgicos de Sorocaba e região. Os trabalhadores que nos procuraram para falar sobre o que estava acontecendo aqui reconhecem esse mérito de representatividade”, disse. 

#me, carolzinha, 2021, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Izídio de Brito conversou com os trabalhadores sobre os assuntos pertinentes à categoriaFoguinho/Imprensa SMetal

Depois de assembleias na porta da fábrica e pressão do SMetal, a empresa se movimentou e pagou corretamente os trabalhadores que estão voltando nesta sexta-feira às suas atividades de trabalho. Durante a assembleia, os metalúrgicos apresentaram, ainda, reivindicações quanto a alguns benefícios em geral, além de melhores condições de trabalho, que serão discutidas entre SMetal, empresa e trabalhadores. 

A Estampex é uma empresa sediada na capital paulista que abriu, recentemente, uma filial em Sorocaba.

 

 

Deixe seu Recado