SMetal

Imprensa

Por direitos

Sindicato protocola aviso de greve reivindicando melhorias na Honisul

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019 - 11:09 - Atualizado em 06/02/2019 17:25
Imprensa SMetal

honisul, assembleia, sorocaba, smetal, marcelo, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Dirigente do SMetal esteve neste terça-feira, 5, na porta da fábrica Honisul conversando com os trabalhadoresDaniela Gaspari / Imprensa SMetal
O Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) protocolou nesta terça-feira, dia 5, um comunicado de greve na empresa Honisul, em Sorocaba, reivindicando melhorias, como a instalação de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o fornecimento de uniforme, convênio médico e cesta básica, entre outros.

De acordo com o dirigente do SMetal, Alessandro Marcelo, há denúncias ainda de que a fábrica estaria inibindo e dificultando a apresentação de atestado médico por parte dos trabalhadores.

Por isso, o Sindicato tem cobrado que a empresa conceda um prazo razoável para a entrega de atestados médicos, tendo em vista que a maioria dos empregados residem na cidade de Salto de Pirapora e o atestado carece de validação em Sorocaba.

Durante assembleia com os trabalhadores nesta terça-feira, dia 5, o SMetal informou que representantes da empresa estariam se recusando a negociar, por isso o aviso de greve. “Se até sexta-feira (8) a fábrica não chamar o Sindicato para conversar, podemos paralisar a produção já no início da próxima semana”, afirma Marcelo.

A empresa fabrica aramados, tem cerca de 30 trabalhadores e fica no parque Campolim.

Deixe seu Recado