SMetal

Imprensa

Campanha salarial

Sindicato mobiliza trabalhadores em mais duas empresas

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2015 - 15:25 - Atualizado em 27/12/2016 14:07
Imprensa SMetal

,
Nesta quarta-feira, dia 12, os trabalhadores aprovaram em assembleia a reposição da inflação e o avanço das cláusulas sociais
As mobilizações pela Campanha Salarial continuam sendo feitas pelos dirigentes sindicais do SMetal. Nesta quarta-feira, dia 12, foi realizada uma assembleia com os trabalhadores da Apex Tool, que aprovaram a reposição da inflação e o avanço das cláusulas sociais.

De acordo com o diretor do SMetal, Silvio Ferreira, além dos itens da Campanha os trabalhadores também aprovaram a realização de uma plenária para que Sindicato e metalúrgicos possam construir ferramentas de proteção ao emprego.

Nesta semana, nove trabalhadores foram mandados embora da empresa e Silvio afirma ser inadmissível demissões sem diálogo com a entidade sindical. "Por isso, foi aprovada essa plenária com os trabalhadores para que possamos fortalecer a luta contra o desemprego".


Zobor

Durante o protesto dos trabalhadores da Zobor, que pararam a produção por duas horas, na manhã desta quarta-feira, dia 12, os diretores do SMetal também abordaram a Campanha Salarial deste ano, que tem como tema "Nenhum direito a menos, por mais avanços sociais".


MAIS

Dados: Quem negocia e representa os trabalhadores nas mesas de negociação é a Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP), que tem filiados 15 sindicatos metalúrgicos no Estado.

Deixe seu Recado