SMetal

Imprensa

Por aumento real

Sindicato inicia assembleias de mobilização da Campanha Salarial

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018 - 10:32 - Atualizado em 30/08/2018 11:16
Imprensa SMetal

assembleia, campanha, zf,, Foguinho/Imprensa SMetal
No grupo ZF, Bosch e Boge, foram realizadas assembleias com os trabalhadores de todos os turnos na última quarta-feira, dia 29 Foguinho/Imprensa SMetal
Com a proximidade da data-base, no dia 1º de setembro, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) iniciou mobilização da Campanha Salarial 2018 nas portas das fábricas.

As primeiras assembleias aconteceram com os trabalhadores da Schaeffler, no dia 24; no Grupo Metalvic (Araçariguama), no dia 28; e no Grupo ZF, Bosch e Boge, na quarta-feira, dia 29.

O SMetal tem informado sobre as negociações realizadas pela Federação (FEM/CUT-SP) e a importância da unidade dos trabalhadores em prol da manutenção das cláusulas sociais e por aumento real.

O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de agosto, que vai definir as perdas dos metalúrgicos nos últimos 12 meses e nortear as negociações econômicas, será divulgado no dia 6 de setembro.

Os eixos da campanha deste ano são: Convenção coletiva é direito, Participação é democracia, Salário é emprego, Reposição total da inflação e aumento real.

assembleia, campanha,, Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleias da Campanha Salarial 2018 realizadas pelo SMetal nos últimos diasFoguinho/Imprensa SMetal

Deixe seu Recado