SMetal

Imprensa

PPR 2021

Sindicato dos Metalúrgicos vai à DPR para comunicar sobre PPR de 2021

Empresa propôs pagar um valor do Programa de Participação nos Resultados (PPR) inferior ao acordado em 2020; trabalhadores opinaram contra proposta e SMetal voltará para a mesa de negociação

Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021 - 11:46 - Atualizado em 20/08/2021 14:56
Imprensa SMetal

, Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores da DPR se manifestaram contrários ao que a empresa apresentouFoguinho/Imprensa SMetal
Enquanto a empresa lança uma campanha que estima faturamento de R$1 Bilhão para este ano, aos trabalhadores e trabalhadoras da DPR a proposta oferecida, referente ao Programa de Participação nos Resultados (PPR), é inferior ao que foi pago em 2020.

“A empresa tinha, inclusive, um compromisso firmado este ano que era de pagar ao menos o valor do piso da categoria como PPR. Isso não está sendo respeitado pelo que a empresa propôs aos funcionários”, comenta o dirigente sindical, Alessandro Marcelo Nunes, o Marcelinho, responsável pelas negociações na empresa.

Essa também é uma queixa dos metalúrgicos da fábrica que, em assembleia realizada nesta sexta-feira, 20, deixaram claro que só iriam votar positivamente em uma proposta que esteja de acordo com o que foi prometido. Agora, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) volta a negociar com a DPR para chegar em um valor que seja justo para os trabalhadores e trabalhadoras.

##bitch, carolzinha, 2021, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Alessandro Marcelo Nunes, o Marcelinho, é responsável pelas negociações na empresa Foguinho/Imprensa SMetal
“Essa é uma empresa que cresceu muito durante a pandemia. Eles trabalham com internet e telecomunicação, setores que tiveram uma escalada por conta do home-office e da grande necessidade dos clientes deste segmento. Inclusive, os trabalhadores contam que há um slogan dentro da fabrica chamado “DPR: Rumo à R$1 Bi”, que faz referência à expectativa de faturamento neste ano. É claro que iremos buscar a parte que cabe ao trabalhador nesse montante”, finaliza Marcelinho.  

A DPR fica localizada no Jardim Bela Vista, em Sorocaba. A empresa é especializada no desenvolvimento de produtos para montagem e manutenção de rede de telecomunicações em geral, visando atender provedores de serviços de comunicação, operadoras de telecomunicação, empreiteiras e revendas. Possui parceiros tecnológicos como a 3M, Nokia, Commscope e PLP.

Deixe seu Recado