SMetal

Imprensa

Ação sindical

Sindicato dos Metalúrgicos intensifica negociações de PPR 2022

Até a manhã desta quarta-feira, dia 18, 23 acordos do Programa de Participação nos Resultados para 2022 foram firmados pelo SMetal; inúmeras outras negociações estão em andamento em Sorocaba e região

Quarta-feira, 18 de Maio de 2022 - 09:30 - Atualizado em 18/05/2022 11:31
Imprensa SMetal

leandro, soares, ppr, plr, sorocaba, zf, presidente,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Para Leandro Soares, presidente do SMetal, o apoio dos metalúrgicos à direção sindical é exatamente importante para garantir sucesso nas negociaçõesArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região está intensificando as negociações para garantir o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para a categoria. Até o momento, cerca de 23 acordos já foram fechados, além de negociar o benefício com inúmeras outras empresas.

No ano passado, o trabalho forte do Sindicato beneficiou mais de 22,6 mil trabalhadores com o programa. Ao todo, foram 83 acordos conquistados pelo Sindicato, com capacidade de injetar até R$ 177,2 milhões na economia regional. O montante representa um crescimento de 28,80% em relação a 2020.

Entre 2017 e 2021, as negociações do SMetal tiveram o potencial de injetar mais de R$ 760 milhões na economia de Sorocaba e região.

O presidente do Sindicato, Leandro Soares, destaca a importância dos metalúrgicos para as empresas. “São os trabalhadores que garantem a produção dentro das fábricas e, consequentemente, os resultados positivos. Portanto, nada mais justo que sejam reconhecidos e que recebam o PPR de acordo com o trabalho que desempenham”.

Ele completa que é preciso apoiar a direção sindical para garantir sucesso nas negociações. “Contamos com uma equipe técnica competente e com dirigentes preparados para buscar avanços sempre. Mas é fundamental que os trabalhadores nos deem respaldo porque a legislação não determina que o PPR seja pago. O que garante o benefício é o trabalho firme do Sindicato e a força de uma categoria unida”.

Empresas com acordos de PPR

1. ALUZINCO INDUSTRIA E COMÉRCIO DE METAIS LTDA
2. CLARIOS ENERGY SOLUTIONS BRASIL LTDA
3. COMPANHIA BRASILEIRA DE ALUMÍNIO
4. CONDEX INDÚSTRIA E COM. DE CONDUTORES ELÉTRICOS LTDA
5. DANA INDÚSTRIAS LTDA
6. DYNAPAC
7. EBERSPAECHER TECNOLOGIA DE EXAUSTÃO LTDA
8. EDSCHA DO BRASIL LTDA
9. FURUKAWA ELECTRIC LATAM S/A
10. INOVADORIS USINAGEM EIRELI - EPP
11. JCB DO BRASIL
12. JIMENEZ CORTE E DOBRA LTDA
13. KANJIKO DO BRASIL INDÚSTRIA AUTOMOTIVA LTDA
14. MADAL PALFINGER
15. METSO BRASIL INDUSTRIA E COMÉRCIO LTDA
16. MOURA BATERIAS AUTOMOTIVAS INDUST. - COM. IMP.E EXP. LTDA
17. NELES DO BRASIL INDUSTRIA E COMÉRCIO LTDA
18. NIPRO MEDICAL LTDA
19. PROAUTO ELECTRIC LTDA
20. PRYSMIAN (BOA VISTA E ÉDEN)
21. USR - USINAGEM SANTA RITA LTDA
22. VOSSLOH COGIFER DO BRASIL METALÚRGICA MBM S.A.
23. ZF DO BRASIL LTDA

Deixe seu Recado