SMetal

Imprensa

Assembleia Eletrônica

Sexta-feira: Trabalhadores da Toyota decidem sobre acordos

Serão duas assembleias eletrônicas, uma sobre o sistema de registro de ponto, na qual todos os trabalhadores devem participar, e a outra sobre banco de horas, que abrange 302 funcionários do administrativo; votações começam às 11h

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 - 09:47 - Atualizado em 25/01/2021 09:21
Imprensa SMetal

toyota, assembleia, votação, sorocaba, planta, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A Toyota de Sorocaba tem cerca de 2 mil trabalhadores, atualmente é responsável pela fabricação dos modelos Etios e Yaris e vai lançar em breve um novo veículo Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A renovação do Sistema Eletrônico de Captação de Ponto e do Banco de Horas serão temas de assembleias eletrônicas dos trabalhadores da Toyota, planta Sorocaba. Ambas começam às 11h desta sexta-feira, dia 22, terminam no sábado, 23, também às 11h, e estarão disponíveis no Portal SMetal.

Como os acordos são para setores diferenciados, serão duas assembleias destintas. Para evitar aglomerações e, assim, os riscos de contágio pela Covid-19, as votações acontecem a partir da plataforma online desenvolvida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a Pandora Soluções.

Sobre a renovação do registro de ponto, todos os trabalhadores horistas e mensalistas até o nível de coordenador e supervisor devem participar (confira o edital). O link da assembleia está disponível aqui

Já a proposta de Banco de Horas abrange apenas 302 funcionários do administrativo, até o nível de coordenador e supervisor (confira o edital). Por isso, esses trabalhadores deverão participar das duas votações. O link da assembleia específica para os mensalistas está disponível aqui.

Para votar, é só preencher o número da matrícula na empresa (RE) e a data de nascimento. A votação pode ser acessada pelo smartphone, tablet ou computador e os resultados de ambas assembleias serão divulgados no site do Sindicato.

Conhecida por grande parte da categoria, a ferramenta de votação eletrônica do SMetal é criptografada e segura, garantindo assim o sigilo sobre a escolha do trabalhador.

Deixe seu Recado