SMetal

Imprensa

Pauta de reivindicação

Sexta começa a assembleia eletrônica sobre a Campanha Salarial 2021

Todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria devem participar, seja associado ou não; votação será pelo Portal SMetal, começa às 19h desta sexta-feira, dia 11, e termina na segunda-feira, às 15h (VOTE AQUI)

Quarta-feira, 09 de Junho de 2021 - 17:49 - Atualizado em 15/06/2021 09:28
Imprensa SMetal

campanha, salarial, metalúrgico, Divulgação
Campanha SalarialDivulgação
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria, associados ou não, para a Assembleia Eletrônica que vai deliberar sobre a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2021. A votação será pela internet, hospedada no site do SMetal, e começa às 19h desta sexta-feira, dia 11 (acesse aqui).

O fim da assembleia geral está marcado para as 15h de segunda-feira, 14, e o resultado será divulgado logo depois. Além da pauta de reivindicações, na assembleia, será votado o tema e os eixos da Campanha Salarial deste ano. São eles que dão norte às negociações da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT São Paulo (FEM/CUT-SP) e dos sindicatos filiados, como o SMetal, com os grupos patronais.

O secretário de finanças da FEM/CUT-SP, Adilson Faustino (Carpinha), que também é diretor do SMetal,lembra que, nas negociações deste ano, as cláusulas econômicas – como reajuste dos salários e do piso da categoria – serão prioridade. “Na maioria das bancadas patronais, como o G2, G3, Fundição, Sindicel, Sindratar e Sindifupi, fechamos as cláusulas sociais com vigência de dois anos, até 2022”, explica.

Porém, segundo ele, nos demais grupos – G8.2, G8.3, G10 e Estamparia – a pauta será “cheia”. Ou seja, será negociada a renovação dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e também o reajuste salarial.

Votação eletrônica

Devido à gravidade da pandemia da Covid-19, com altos índices de mortes pela doença e falta de leitos nos hospitais, pelo segundo ano consecutivo, a votação será pela internet, para manter os trabalhadores seguros, sem riscos de contágio.

O sistema de votação eletrônica foi desenvolvido por uma empresa de tecnologia especializada, a Pandora Soluções, e faz uso de criptografia de ponta, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. Com isso, a escolha do trabalhador é totalmente sigilosa.

Leandro Soares, presidente do SMetal, lembra que a ferramenta traz segurança e a transparência necessária para o processo de votação. “Nesse período em que a proteção da vida dos trabalhadores vem sem primeiro lugar e as votações pela internet são extremamente importantes, pois mantém a atuação democrática e transparente, que é marca do nosso sindicato”, assegura.

Para acessar a plataforma de votação, clique aqui. Após a aprovação nas assembleias de base, a pauta da Campanha Salarial será entregue aos representantes patronais no dia 29 de junho.

Deixe seu Recado