SMetal

Imprensa

Evento

Sete bandas participam do 9º Encontro do Rock dos Metalúrgicos

Segunda-feira, 07 de Julho de 2014 - Atualizado em 27/12/2016 12:58
Imprensa SMetal

,
Evento contará com a participação especial da banda Van Halen Cover
Pela primeira vez, o Encontro de Bandas "Rock dos Metalúrgicos", que chega à sua 9ª edição neste ano, será realizado no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, em Sorocaba. Na ocasião, sete bandas subirão ao palco para levar o melhor do Rock and Roll. Outra presença confirmada são os MotoClubes do município.

O evento, que acontece em 20 de julho (domingo), a partir das 13h, é promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do coletivo Juventude Metalúrgica. A entrada gratuita para o público em geral.

O encontro anual tem o objetivo de oferecer lazer, cultura e entretenimento para os trabalhadores e demais sorocabanos amantes de música.

Durante o evento, sete bandas celebrarão o Dia Mundial do Rock na cidade. Desse total, cinco delas têm pelo menos um integrante metalúrgico da região, que são: Clássicos (Rock 60, 70 e 80); Dowed (System of a Down Cover); Dragon Ring (Rock autoral); Efeito iMoral (Rock Nacional); e Vertigem (Clássicos e Pop Rock).

Os outros dois grupos que vão fechar o evento são: Oz Machine e Van Halen Cover. A banda Oz Machine está no cenário musical há 11 anos, tocando músicas clássicas do Led Zeppelin, Ozzy Osbourne, Metallica, Pink Floyd, Queen, Beatles, Black Sabbath, entre outras.

Van Halen Cover

A banda Van Halen Cover fechará o evento e irá homenagear o quarteto de Hard Rock norte-americano, criado em 1974. Seus sucessos perduram até os dias atuais, sendo referência em jovens que estão começando a tocar algum tipo de instrumento musical.

O Van Halen Cover estará tocando clássicos como Jump, Running With The Devil, Unchained, Panama, Why Can't This Be Love, entre tantos outros, no Parque das Águas.

Segurança

Além do Núcleo de Segurança Comunitária da Guarda Civil Municipal, com funcionamento 24 horas, instalado no Parque das Águas, o evento também terá segurança particular, visando o bem-estar dos sorocabanos que estarão presentes ao evento.

Os dirigentes sindicais vão, nos próximos dias, comunicar a Polícia Militar (PM) sobre a realização do evento, com a intenção de maximizar a proteção do público.

O Parque das Águas é um espaço que acontece a Festa Junina Beneficente de Sorocaba, shows musicais, Virada Cultural Paulista, entre outros eventos.

Deixe seu Recado