SMetal

Imprensa

Saúde do Trabalhador

Sesispat dos metalúrgicos vai até dia 29

Palestras no sindicato terminam nesta sexta, mas domingo tem passeio ciclístico na Zona Norte de Sorocaba

Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:54
Imprensa Smetal Sorocaba

,
palestras acontecem no anexo da associação dos metalúrgicos aposentados (Amaso), na sede do Sindicato em Sorocaba
Foi aberta oficialmente na noite desta quarta, dia 25, a 6ª Semana Sindical de Saúde e Prevenção a Acidentes de Trabalho, a Sesispat, dos metalúrgicos de Sorocaba.

A mesa solene foi composta por Angelo Soares, professor da universidade de Toronto, Canadá; especialista em assédio moral; Daniela Valentim dos Santos, coordenadora do Centro de Referência à Saúde do Trabalhador em Sorocaba; Paulo Kaufmann, médico do Trabalho; Izídio de Brito, vice-presidente do Sindicato e vereador pelo PT; Nelson Gonçalves, diretor do departamento de saúde do Sindicato e Valdeci Henrique, secretário geral, do sindicato.

A programação do evento vai até dia 29 e inclui, além de palestras, serviços informações previdenciárias, orientação nutricional e massoterapia.
Também há consultas médicas gratuitas na "carreta da saúde" instalada no estacionamento do Sindicato.

Palestras
A programação da Sesispat prossegue esta semana. Até sexta, haverá palestras nos períodos da tarde e da noite. Os temas centrais serão legislação, qualidade de vida, qualificação para membros de Cipa e, principalmente, combate ao assédio moral.

No domingo, a Sesispat dos metalúrgicos promove um passeio ciclístico na zona Norte de Sorocaba. A concentração dos ciclistas será às 8h30 no Carrefour Sônia Maria. O trajeto inclui a avenida Itavuvu e a chegada será no parque do Vitória Régia, onde haverá premiação e sorteio de brindes aos participantes.

O Sindicato fica na rua Julio Hanser, 140, perto da rodoviária de Sorocaba.

Deixe seu Recado