SMetal

Imprensa

Não deixe pra depois

Serviço de Imposto de Renda para associados do SMetal encerra dia 29

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 - 09:45
Imprensa SMetal

imposto, renda, ir 2020, declaração, serviço, sorocaba,, Divulgação
Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, o atendimento é feito à distância, respeitando a orientação de órgãos de saúdeDivulgação
Termina na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, o serviço de preenchimento e envio do Imposto de Renda 2020 para associados e dependentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). O atendimento é feito à distância, respeitando a orientação de órgãos de saúde, e custa R$ 30.

Para saber detalhes sobre o procedimento, o interessado deve enviar mensagem pelo WhatsApp (15) 99697-3915, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. O prazo para entrega da declaração na Receita Federal termina no dia 30 de junho, por isso é importante que o associado não deixe para a última hora.

Até às 17 horas desta quarta-feira, dia 24, mais de 23 milhões de declarações do IRPF 2020 foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal. Esse ano são esperados 32 milhões de documentos.

O secretário de Administração e Finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, lembra que todo processo é seguro. “Firmamos parceria com um escritório de contabilidade de grande idoneidade, que já trabalha conosco há muitos anos. Da mesma maneira que era a declaração presencial, o serviço feito a distância também é realizado com todos os cuidados e, portanto, seguro para todos”.

Caso perca o prazo da Receita Federal, o declarante está sujeito ao pagamento de uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Deixe seu Recado