SMetal

Imprensa

Congresso

Senadores recém-empossados são investigados

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019 - 12:07
Imprensa SMetal

Flávio, Bolsonaro, Davi, Alcolumbre, senado, , Waldemir Barreto/Agência Senado
No centro da foto, os senadores Flávio Bolsonaro e Davi Alcolumbre se cumprimentam durante a sessão que elegeu a Mesa do Senado Federal Waldemir Barreto/Agência Senado
Davi Alcolumbre (DEM-AP), da base aliada de Bolsonaro, foi o escolhido para ser o presidente do Senado até 2021. Ele é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) por supostas irregularidades relacionadas à campanha de 2014, quando se elegeu senador.

O principal inquérito corre em segredo de justiça e o outro está relacionado a emissão de notas frias para comprovar gastos de campanha. Em 2017, ele votou contra a cassação de Aécio Neves (PSDB-MG), acusado de interferir nas investigações da Lava-Jato.

Outro senador que também continuará a ser investigado é Flavio Bolsonaro, por movimentações financeiras atípicas, que envolve o ex-assessor do parlamentar, Fabrício Queiroz. O pedido do senador para barrar apuração do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) foi negada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Deixe seu Recado