SMetal

Imprensa

Entrada gratuita

Seminário discute Mídia brasileira e campanha presidencial nesta quarta

Terça-feira, 30 de Outubro de 2018 - 10:19 - Atualizado em 30/10/2018 11:12
Imprensa SMetal

seminário, dialogos, brasil, portugal, Fernanda Ikedo/ Imprensa SMetal
A professora e pesquisadora de Semiótica Miriam Cris Carlos abordou na segunda-feira, 29, o Fernanda Ikedo/ Imprensa SMetal
Teve início nessa segunda-feira, dia 29, o II Seminário Ciência, Políticas e Metodologias de Pesquisa: diálogos Brasil e Portugal, com a participação da professora da Universidade de Coimbra, Isabel Ferin. 

A abertura ocorreu às 14h, no núcleo Santa Rosália da UFSCar com o tema “Produção volumosa de rumor público: quem está autorizado a falar o quê? Com os professores da UFSCar Geraldo Tadeu Souza, Luciana Salazar Salgado e Márcio Antonio Gatti.

Flor, Maria, show, seminário, Fernanda Ikedo/ Imprensa SMetal
Flor Maria fez show voz e violão com músicas autorais na abertura do evento no auditório do SMetalFernanda Ikedo/ Imprensa SMetal
À noite, o seminário teve continuidade no auditório do SMetal, com o tema “Desdobramentos das narrativas populares: Telenovela”, com Miriam Carlos, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura (PPGCC), a pesquisadora Bruna Emy Camargo e Josefina Tranquilin, docente nos cursos de Comunicação, ambas da Uniso, com mediação de Vanda Aparecida da Silva, da UFSCar.

Programação

Nesta terça-feira, dia 30, às 19h, o tema “Mídia brasileira e campanha presidencial” será realizado no campus Cidade Universitária da Uniso, bloco D. 

A abordagem será feita pela professora da UFSCar e editora da Revista Agenda Política, Mércia Kaline Freitas Alves, e por Julio Cesar Lemes de Castro (Uniso), que é doutor em Comunicação e Semiótica, com mediação da professora doutora em Ciência da Comunicação Mara Rovida Martini (Uniso).

A programação do último dia do encerramento, 31, começa às 14h com a continuação do mini-curso de Isabel Ferin, no Núcleo ETC/UFSCar (Santa Rosália) e das 19h às 22h, no mesmo local, será debatido o tema “Políticas da Comunicação – diálogos Brasil e Portugal”.

Os palestrantes serão Isabel Ferin, que é doutora em Comunicação e professora de Coimbra e o editor-chefe fundador da Rede Brasil Atual.

 

isabel, ferin, portugal, ufscar, Fernanda Ikedo/Imprensa SMetal
Isabel Ferin coordena a seção portuguesa do projeto Observatório de Ficção Ibero-Americano e desenvolve projeto na área de comunicação e políticaFernanda Ikedo/Imprensa SMetal
Minicurso – O evento promove ainda um minicurso sobre “Tendências em Pesquisa em Ciências Sociais e da Comunicação”, ministrado por Isabel Ferin, da Universidade de Coimbra, nos dias 30 e 31, das 14h às 17h, no Núcleo ETC/UFSCar.

O minicurso abordará as novas tendências da Teoria Social e da Comunicação, bem como visa discutir as contribuições que trazem à contextualização e compreensão dos fenômenos sociais globais. “Com base nesse tipo de fenômenos, pretende-se explorar conceitos e teorias que fundamentem cenários alternativos e promovam a intervenção social”, descreve Isabel.

 

Para participar: O evento é aberto e sem taxa de inscrição. As inscrições para certificados de participação serão feitas nos respectivos locais dos debates. Para mais informações, pelos e-mails [email protected] e [email protected] Confira a programação completa no link https://bit.ly/2RmBbgY

Deixe seu Recado