SMetal

Imprensa

2022

Secretário de organização do SMetal é eleito para o Conselho de Saúde

Izidio de Brito representa o movimento sindical no Conselho Municipal da Saúde e foi eleito para diretoria executiva do órgão nesta quarta-feira, 27; o mandato de conselheiro será cumprido em 2022

Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021 - 08:25 - Atualizado em 25/11/2021 08:37
Imprensa SMetal

2020, imprensa,
2020
O secretário de organização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Izidio de Brito Correia, assumiu uma vaga no Conselho Municipal de Saúde, como representante do movimento sindical e foi eleito para diretoria executiva do órgão. A posse e a eleição aconteceram na noite desta quarta-feira, 24.

Instituído na cidade em 1991, o Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, permanente e paritário, de caráter deliberativo, consultivo e opinativo nas questões referentes às políticas públicas de saúde do município de Sorocaba.

O mandato de conselheiro de Izidio será no próximo ano. Ele falou da importância do órgão. “Fico muito honrado em assumir esse cargo. Tenho travado uma luta pela saúde pública na nossa cidade há muitos anos e, no Conselho, vamos continuar fiscalizando e cobrando o prefeito para a população tenha um atendimento de qualidade”.

Izidio foi vereador por dois mandatos e presidiu a  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que apontou diversas irregularidades no setor. Ele também foi autor do projeto de lei para construção do Hospital Municipal de Sorocaba, que posteriormente virou lei através de um projeto de inciativa popular.

Deixe seu Recado