SMetal

Imprensa

Redução de Jornada

Schaeffler: Trabalhadores do grupo de risco votam acordo nesta terça

Negociada pelo SMetal, proposta de redução de jornada abrange cerca de 200 trabalhadores e será votada a partir das 16h desta terça, dia 7, em assembleia eletrônica; votação termina às 16h de quarta, dia 8 (vote aqui)

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 - 17:09 - Atualizado em 08/07/2020 16:07
Imprensa SMetal

schaeffler, contrato, crise, enfrentamento, votação,, Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Para evitar os riscos de contágio pelo novo coronavírus, a votação será de forma virtual e será disponibilizada no Portal SMetalFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Uma proposta de redução de jornada, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), será votada pelos trabalhadores do grupo de risco da Schaeffler, em assembleia eletrônica no Portal SMetal (confira o edital). A votação começa às 16h desta terça-feira, dia 7, e termina às 16h de quarta-feira, 8 (acesse aqui).

De acordo órgão especializados em saúde, fazem parte do grupo de risco mais suscetível ao novo coronavírus (Covid-19) pessoas idosas, diabéticas, gestantes, hipertensos, com doença respiratória crônica, entre outros. Cerca de 200 trabalhadores da empresa se enquadram nessa situação e estão, atualmente, com os contratos suspensos.

Para votar, os funcionários deverão preencher a data de nascimento e o número da matrícula na fábrica (RE). O resultado da assembleia será divulgado logo após o fim da assembleia.

Desde o começo da pandemia da Covid-19, o SMetal vem buscando medidas de proteção ao emprego, saúde e renda dos trabalhadores da categoria. Os acordos negociados pelo Sindicato garantem melhores condições e remuneração do que as previstas pela MP 936, do Governo Federal.

Para evitar os riscos de contágio pela doença, a votação será realizada de forma virtual, por meio da plataforma eletrônica criada pelo SMetal, em parceria com a Pandora Soluções, mantendo o caráter democrático e transparente das assembleias presenciais realizadas pelo Sindicato.

Deixe seu Recado