SMetal

Imprensa

Dias Pontes

Schaeffler: metalúrgicos votam troca no calendário de folgas de 2021

Na assembleia eletrônica, que começa às 15h desta quinta, dia 5, e termina às 15h de sexta, 6, funcionários da autopeças irão decidir entre duas propostas de troca de feriados negociadas pelo SMetal (vote aqui)

Terça-feira, 03 de Novembro de 2020 - 11:43 - Atualizado em 05/11/2020 15:25
Imprensa SMetal

schaeffler, fachada, votação,, Arquivo/ Foguinho Imprensa SMetal
A Schaeffler fica na avenida Independência, fabrica pecas e acessórios para veículos e tem 3400 trabalhadoresArquivo/ Foguinho Imprensa SMetal
A pedido dos trabalhadores da Schaeffler, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) negociou a alteração de datas no acordo de compensação de dias pontes para 2021 (confira o edital). Na assembleia eletrônica, que começa às 15h desta quinta-feira, dia 5, e termina às 15h de sexta, 6 (acesse aqui), os funcionários da autopeça irão decidir entre duas propostas de troca de feriados.

Para acessar a votação, é necessário clicar no link da assembleia e preencher o número da matrícula na fábrica e data de nascimento. O resultado será divulgado logo após o fim da votação.

De acordo com o coordenador do Comitê Sindical da Schaeffler, Claudemir dos Santos (Borboleta), o acordo de compensação de dias para 2021 foi negociado e aprovado pelos trabalhadores em fevereiro de 2020, com vigência de dois anos. “Mas alguns funcionários nos procuraram pedindo a troca de dois feriados para poder desfrutar melhor os dias de folga com seus familiares e amigos e logo buscamos a empresa para negociar uma alternativa”, conta.

A plataforma para votação faz uso de conexão segura e criptografada, tornando assim o voto do trabalhador sigiloso. A ferramenta foi desenvolvida pelo SMetal, em parceria com a Pandora Soluções, para evitar aglomerações, reduzindo assim o risco de contágio pela Covid-19 e mantendo o caráter democrático e transparente das assembleias presenciais realizadas pelo Sindicato.

Deixe seu Recado