SMetal

Imprensa

Suspensão do Contrato

Schaeffler: Metalúrgicos do grupo de risco da Covid-19 votam acordo

Cerca de 200 trabalhadores da autopeça irão decidir, em assembleia eletrônica, se aprovam ou não o novo acordo de suspensão do contrato; votação começa às 15h desta terça, 4, e termina quarta, às 15h (vote aqui)

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020 - 14:21 - Atualizado em 05/08/2020 15:27
Imprensa SMetal

schaeffler, assembleia, fachada, sorocaba, smetal, Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A Schaeffler fica na avenida Independência, em Sorocaba, e fabrica peças e acessórios para veículosFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Para preservar a saúde e a renda dos trabalhadores que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 na empresa, a Schaeffler e o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) negociaram um novo acordo de suspensão de contrato de trabalho (confira o edital).

A votação será à distância, pela plataforma eletrônica exclusiva desenvolvida pelo Sindicato, acontece entre às 15h desta terça-feira, dia 4, até às 15h de quarta-feira, 5 (vote aqui).

A proposta abrange 218 funcionários que fazem parte de algum grupo de risco da Covid-19 (coronavírus) e necessitam manter o isolamento social. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define neste grupo mais suscetível ao agravamento da doença pessoas com diabetes, hipertensão e problemas respiratórios crônico. Idosos e gestantes também fazem parte dessa lista.

Para votar, os trabalhadores devem acessar o link da assembleia eletrônica e informar o número da matrícula na fábrica e a data de nascimento. O resultado será divulgado logo após o fim da votação.

O acordo vigente de proteção ao emprego, salário e renda dos trabalhadores do grupo de risco da Covid-19 da Schaeffler encerra nesta semana. O novo acordo tem como base o decreto 10.422/2020, que ampliou o prazo para suspensão do contrato e redução de jornada previsto na Lei nº 14.020 (MP 936 depois sancionada), do governo federal.

Deixe seu Recado