SMetal

Imprensa

Coronovirus

Schaeffler anuncia férias coletivas a partir de segunda-feira

Durante a semana, o SMetal vem negociando com as todas empresas da base para que paralisem suas atividades por pelo menos 15 dias; mais de 3 mil trabalhadores da empresa serão beneficiados

Sábado, 21 de Março de 2020 - 21:07 - Atualizado em 21/03/2020 22:05
Imprensa SMetal

2020, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Mais de 3 mil trabalhadores serão beneficiados com a medidaFoguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Schaeffler entram em férias coletivas a partir desta segunda-feira, 23. A decisão foi negociada com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e segue as medidas dos órgãos de saúde como forma de conter a disseminação do coronavírus.

Mais de 3 mil trabalhadores - da produção e administrativo - serão beneficiados com a medida, que se estende até 13 de abril. 

Durante a semana, o SMetal vem negociando com as todas empresas da base para que paralisem suas atividades por pelo menos 15 dias. O presidente da entidade, Leandro Soares, enfatiza que é preciso garantir a saúde dos trabalhadores. “O momento pede que nós adotemos essas medidas. Os metalúrgicos não podem ficar exposto ao risco de contrair a doença e, consequentemente, contaminar seus familiares e amigos”.

O secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, ressalta que o Sindicato tem discutido com as empresas formas de garantir os empregos e direitos dos trabalhadores. “Diferente do que propõe o governo, que quer redução de jornada com redução de salário, buscamos garantir que o trabalhador não seja prejudicado e consiga ter dinheiro no bolso para manter as contas em dia e, assim, fazer com a economia do país não pare”.

Mais férias coletivas

Ao longo de semana, outras empresas da base do SMetal anunciaram férias coletivas. A Toyota vai parar a partir de terça-feira, 24. Todos trabalhadores da produção serão atingidos, enquanto os trabalhadores do setor administrativo irão trabalhar home office.

A Varroc também para em 1º de abril. Ao todo, 62 trabalhadores entram em férias coletivas. Os funcionários do setor administrativos já estão trabalhando à distância (home office).

Deixe seu Recado