SMetal

Imprensa

COPA PAULISTA

São Bento não consegue repetir atuação da estreia e perde por 2 a 0

O Esporte Clube São Bento sucumbiu na segunda rodada da Copa Paulista e perdeu por 2 a 0, no CIC, para o XV de Piracicaba, no sábado, 9. Com o resultado, o Bentão caiu para a terceira posição do grupo

Segunda-feira, 11 de Julho de 2022 - 09:16 - Atualizado em 11/07/2022 09:28
Portal Porque

são bento, amistoso, copa, paulista, azulão, partida, futebol, Neto Bonvino
O próximo jogo do São Bento será no sábado, 16, fora de casa, contra a equipe do PrimaveraNeto Bonvino
Depois de uma estreia impecável, o São Bento sucumbiu na segunda rodada da Copa Paulista e perdeu por 2 a 0, no CIC, para o XV de Piracicaba, neste sábado, dia 9. Com o resultado negativo, o Bentão caiu para a terceira posição no seu grupo.

O primeiro tempo da partida até que foi equilibrado, mas o XV dominou toda segunda etapa e poderia ter saído de campo com um resultado ainda maior. Segundo o jornalista Rivail Oliveira, do site Esportivo Regional (https://shre.ink/fg6vPP), o São Bento não mostrou o mesmo futebol da estreia quando venceu o Rio Claro fora de casa.

No jogo de hoje, São Bento e XV de Piracicaba iniciaram a partida buscando o gol, principalmente o Azulão Sorocabano. Logo no primeiro minuto, Agrella saiu em velocidade, dividiu com o goleiro do XV, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Aos nove, Igor bateu cruzado para fora, mas o Bento respondeu com um chute perigoso de Alison aos onze.

Quando o primeiro tempo parecia caminhar para o zero a zero, o XV surpreendeu o São Bento numa cobrança de escanteio, aos 40 minutos. Lucas Braga levantou na primeira trave, a zaga desviou e Matheus Martins completou do outro lado, abrindo o placar no finalzinho da etapa inicial.

No segundo tempo, o jogo mudou e só deu XV. A saída de Alan Pires, lesionado, desarrumou a defesa do São Bento e o adversário foi bem superior. Aos 20 minutos, o XV conseguiu ampliar o placar. Aproveitando-se de um vacilo da zaga do Bentão, Samuel Andrade mandou um chute no canto do goleiro, fazendo 2 a 0. O XV ainda perdeu vários gols, principalmente aos 42 minutos, quando Vitor Braga desperdiçou um pênalti, mandando a bola pra fora.

O São Bento agora tenta se reabilitar na Copa Paulista na terceira rodada, quando encara o Primavera em Indaiatuba, no próximo sábado, dia 16, às 15h. O Bentão do técnico Kike Andrade jogou a partida de hoje com Wiliam; Alison, Gomes, Marcelo Sedesnki e Alan Pires (Dogão); Serginho, Pedrinho (Thiago Bento), Lauder (André Castro) e Denner; João Agrella (Caique) e Bruninho (Negueba).

Deixe seu Recado