SMetal

Imprensa

Esporte

São Bento já tem fechada a Lista B de jogadores para disputa do Paulista 2023

Atletas podem ser convocados para compor o elenco principal durante a competição; no Paulistão, o time sorocabano estará no Grupo C junto com Corinthians, Ituano e Ferroviária

Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022 - 10:52
Com informações Portal Porque

, Neto Bonvino/EC São Bento
O atacante Negueba é um dos que estão na lista, ao lado de Athaíde e GuilhermeNeto Bonvino/EC São Bento
Para o Campeonato Paulista de 2023, os clubes participantes têm o direito de inscrever atletas na chamada Lista B. São suplentes que podem ser convocados para compor o elenco principal durante a competição. Pois é justamente esta relação que a diretoria do São Bento já definiu. São dez jogadores que, obrigatoriamente, devem ter menos de 20 anos de idade e que, durante os treinamentos, serão observados de perto pelo técnico Paulo Roberto Santos.

O presidente do time sorocabano, Almir Laurindo, adianta ao PORQUE que a lista é composta pelos goleiros Bruno e Pedro Henrique; pelo lateral Rogério; pelos zagueiros David e Matheus; pelos volantes Medeiros e Ramos, bem como pelos atacantes Athaíde, Guilherme e Negueba. “Todos esses jogadores também vão representar o São Bento na Copa São Paulo de Juniores do ano que vem”, acrescenta.

Ele conta que só podem fazer parte da Lista B aqueles atletas que estão há pelo menos um ano no clube, tendo em vista que a Federação Paulista de Futebol não aceita jogador com menos tempo de casa. “Os demais, que ingressaram durante o ano, ainda não podem integrar essa relação”, explica.

Ainda conforme Almir, o trabalho para a composição do elenco principal segue intenso. O presidente do Bentão reluta em divulgar os nomes neste momento, mas confirma que o clube já fechou com um goleiro, dois laterais, três zagueiros, um volante, três meias e seis atacantes, somando os de beirada e os centroavantes. A apresentação oficial será em 21 de novembro, em horário a ser anunciado, na sala de imprensa do CIC, o Estádio Municipal Walter Ribeiro.

Deixe seu Recado