SMetal

Imprensa

Esporte

São Bento Futebol de Amputados perde e briga por vaga na semifinal

Derrota por 3 a 1 contra o Ourinhos adia a classificação do São Bento e aumenta a disputa por lugar nas semifinais; próximo confronto do Azulão será dia 25 de junho, em Sumaré, contra a Ponte Preta

Segunda-feira, 13 de Junho de 2022 - 10:06 - Atualizado em 13/06/2022 12:09
Assessoria de Imprensa do São Bento FA

amputado, jogo, treino, futebol, são bento, Divulgação
Com a derrota do último sábado, dia 11, o São Bento Futebol de Amputados caiu uma posição, agora ocupando a quarta colocação da competição Divulgação
Nos últimos tempos, as viagens a Mogi das Cruzes eram sinônimo de vitórias para a equipe sorocabana. Não à toa que, nesta edição, o São Bento Futebol de Amputados somou seis dos seus nove pontos conquistados em solo mogiano. A situação mudou no último sábado, dia 11, contra a equipe de Ourinhos, que venceu os beneditinos por 3 a 1 e, de quebra, derrubaram mais uma sequência positiva da equipe, de não ter perdido nenhum jogo para os rivais desde a retomada da modalidade, em outubro passado.

Com o resultado, a Raposa se isolou na liderança, com 100% de aproveitamento e se classificou para semifinal com duas rodadas de antecedência. Já o São Bento se complicou com a derrota e caiu uma posição, agora ocupando a quarta colocação da competição O Azulão foi ultrapassado pela Ponte Preta, próxima adversária da equipe.

Além da equipe de Ourinhos, o Corinthians foi outra equipe que assegurou vaga antecipada na competição, se mantendo na vice-liderança, com doze pontos, não podendo ser ultrapassada mais pelo quinto colocado, o Guarulhos, devido ao confronto direto em que o alvinegro levou a melhor. 

Restam agora dois lugares na semifinal, que serão decididos por quatro equipes: Ponte Preta, São Bento, Portuguesa e Guarulhos. Ao Azulão, cabe fazer sua parte nas próximas duas rodadas, sendo que a vaga para segunda fase, bem como para a próxima edição da Copa do Brasil, pode vir na próxima rodada, em caso de vitória. O compromisso agora está marcado para dia 25 de junho, em Sumaré, contra a Ponte Preta.

Já a equipe Evolução tem boa atuação, mas é superada pela macaca, com o placar de 2 a 1, e tem chance remota de classificação para Copa do Brasil. O resultado diante da Ponte Preta transformou a probabilidade de assegurar a vaga em uma verdadeira utopia. A vitória de Guarulhos sobre a Portuguesa criou uma esperança mínima, porém a equipe terá que vencer dois jogos, torcer para os postulantes perderem seus últimos jogos e reverter um saldo de gols numericamente bem complexo. A caminhada terá mais um capítulo no próximo dia 25 de junho, em Sumaré, contra o Corinthians.

Confira os resultados da rodada:

Ourinhos 3 x 1 São Bento FA
Evolução FA 1 x 2 Ponte Preta
Corinthians 12 x 0 Santos
Guarulhos 1 x 0 Portuguesa

Classificação:

1º Ourinhos 15 pontos + 13 de sg
2º Corinthians 12 pontos + 20 de sg
3º Ponte Preta 9 pontos  + 13 de sg
4º São Bento 9 pontos  + 12 de sg
5º Time Guarulhos 6 pontos  - 9 de sg
6º Portuguesa 6 pontos   - 3 de sg
7º Santos 3 pontos    - 30 de sg
8º Evolução FA 0 pontos   - 16 de sg

 

Deixe seu Recado