SMetal

Imprensa

Esporte

São Bento Futebol de Amputados joga por vaga e liderança neste sábado

A nova rodada do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados acontece neste sábado, dia 11, em Mogi das Cruzes. Às 9h30, o azulão enfrenta a equipe de Ourinhos, líder da competição; vale vaga na Copa do Brasil

Quinta-feira, 09 de Junho de 2022 - 11:04 - Atualizado em 13/06/2022 12:09
Informações da Assessoria de Imprensa do São Bento FA

amputado, smetal, parceria, asfa, futebol, são bento,, Teco Barbero
O confronto entre o São Bento FA e Ourinhos está marcado para às 9h30, em Mogi das CruzesTeco Barbero
O caminho não é muito diferente do feito até aqui pela equipe sorocabana para decidir sua vida no Campeonato Paulista de Futebol de Amputados. Pela terceira vez na competição, a segunda consecutiva, o São Bento Futebol de Amputados viaja para Mogi das Cruzes, neste sábado, dia 11, buscar uma vaga na Copa do Brasil deste ano e, de quebra, terminar a rodada na ponta da tabela, algo que é possível se conquistarem a vitória diante de Ourinhos. O confronto está marcado para às 9h30.

Em terceiro lugar na classificação geral, o São Bento depende de si para faturar esses dois objetivos, considerados os principais ao longo da competição. A vaga na Copa do Brasil permitirá à equipe ter um calendário maior de competições oficiais na temporada. Já a liderança é uma oportunidade também de assegurar com maior tranquilidade a vaga na fase final, na qual a equipe sonha em chegar para disputar sua primeira final de estadual da história.

Em ambos os casos, a vitória garantirá a continuidade dessas duas metas, sem depender de resultados alheios, justamente porque a equipe chegaria a 12 pontos. A pontuação é considerada limite para garantir a vaga, haja vista que o sexto colocado, caso vença, ficaria seis pontos atrás. Importante ressaltar que nesta situação, o critério de confronto direto seria o primeiro para desempatar. Tanto a equipe de Guarulhos e Santos perdem no quesito caso seja necessário fazer uso do critério.

Para assumir a liderança, a equipe precisa vencer e, automaticamente, assumiria a ponta da tabela com os mesmos 12 pontos de Ourinhos, superando-os pelo terceiro critério, que seria o saldo de gols. Caso o Corinthians vença e chegue à mesma pontuação das equipes citadas anteriormente, o alvinegro teria que pelo menos tirar a diferença de seis gols que distanciam do São Bento.

Na lanterna

Restando apenas dois jogos, a equipe Evolução entra em campo ainda na esperança, mesmo que pouco provável, de conquistar vaga na Copa do Brasil. No entanto, seria necessária uma combinação de resultados e uma campanha perfeita até a última rodada.

O cenário possível seria vencer os três jogos e torcer para que Guarulhos e Santos não vençam pelo menos dois jogos até o final da primeira fase, e também que a Ponte não some quatro pontos nas próximas três partidas. Para manter a chama acesa, o primeiro duelo derradeiro será contra um adversário direto, justamente a Ponte Preta, a partir das 9h30, em Mogi das Cruzes.

Classificação

1º Ourinhos 12 pontos  + 11 de sg
2° Corinthians 9 pontos + 7 de sg
3º São Bento 9 pontos  + 14 de sg
4º Portuguesa 6 pontos  -2 de sg
5º Ponte Preta 6 pontos   +12 de sg
6º Time Guarulhos 3 pontos  - 10 de sg
7º Santos 3 pontos    - 18 de sg
8º Evolução FA 0 pontos   - 17 de sg

Deixe seu Recado