SMetal

Imprensa

Com novo nome

São Bento Futebol de Amputados estreia no Campeonato Paulista

A equipe, que antes respondia pelo nome de Sorocaba Futebol de Amputados, firmou parceria com o Azulão nesta temporada; primeiro jogo do Campeonato Paulista será contra o Evolução, no sábado (26)

Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022 - 15:02
Imprensa SMetal

, Neto Bonvino
A Associação Sorocaba Futebol de Amputados agora é Esporte Clube São BentoNeto Bonvino
No sábado (26), a temporada do São Bento Futebol de Amputados terá início com a rodada de abertura do 11º Campeonato Paulista de Futebol de Amputados. O clube enfrenta o Evolução a partir das 10h, em Guarulhos. O confronto marca o início da parceria da ASFA (Associação Sorocaba Futebol de Amputados) com o Esporte Clube São Bento. 

O torneio será disputado em duas fases, em que os quatro primeiros colocados garantem vaga para um quadrangular final, que vale o título. Na primeira fase, serão disputadas sete partidas, no modo todos contra todos. A cada rodada uma cidade diferente receberá oito equipes, são elas: Corinthians, Evolução, Guarulhos, Ourinhos, Ponte Preta, Portuguesa, Santos e São Bento. E os jogos acontecerão sempre no mesmo dia. 

Neste ano, agora com força dobrada, a comissão técnica liderada por Paulo Vasconcellos, acredita que a equipe deve brigar pelo título inédito do torneio. Campeão dos últimos três torneios disputados, o agora São Bento FA pretende herdar a era vitoriosa construída pelo SFA (Sorocaba Futebol de Amputados) nos últimos quatro anos, em que acumulou conquistas importantes, como: Taça Cidade de Mogi das Cruzes, Torneio Sorocaba, Torneio de Ourinhos, Torneio de Leme, e o Campeonato Brasileiro – Série B.

SMetal

Dentro do conceito de Sindicato Cidadão, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região vista promover e apoiar iniciativas que levem inclusão e justiça social para causas, grupo e projetos. "Nos orgulhamos de fazer parte da história desta equipe tão vitoriosa que agora entra em um novo ciclo de sua jornada", afirma Leandro Soares, presidente da entidade. 

Desde 2018, a ASFA e o SMetal trabalham juntas para promover a inclusão de pessoas com deficiência (PCD’s) no esporte, por meio do futebol de amputados para homens e mulheres e, agora, com o vôlei adaptado. 

Sobre a modalidade

Cada equipe tem sete jogadores, sendo o goleiro amputado ou deficiente de um dos braços e os atletas de linha amputados ou deficientes de uma das pernas. Os profissionais não podem tocar na bola de forma intencional com a perna ou braço amputado e também com a muleta.

Confira a tabela da primeira rodada

10h – Evolução FA X EC São Bento
11h15 – Santos x Guarulhos
14h – Ourinhos x Corinthians
15h – Ponte Preta x Portuguesa

Deixe seu Recado