SMetal

Imprensa

ESPORTE

São Bento Futebol de Amputados contrata reforço da seleção brasileira

Rodrigo Wallace, mais conhecido como “Digo el Mago”, é a grande aposta do azulão para a temporada. Jogador foi apresentado nesta quinta-feira, 5, e vai vestir a camisa 8, mesma que consagrou na seleção

Sexta-feira, 06 de Maio de 2022 - 09:51 - Atualizado em 06/05/2022 10:09

digoelmago, digo, rodrigowallace, sorocaba, amputados, futeboldeamputados, saobentofa, Divulgação
Digo Divulgação
O São Bento Futebol de Amputados apresentou, nesta quinta-feira, 5, o novo reforço para os campeonatos de 2022: Rodrigo Wallace, conhecido como "Digo el Mago". O jogador vem para fortalecer a equipe, que terá o Estadual, Brasileiro da Série A e Copa do Brasil pela frente nesta temporada.

Além de ser bicampeão da América, o atleta foi cinco vezes campeão brasileiro, seis vezes campeão paulista, duas vezes melhor jogador da Copa do Brasil de Futebol de Amputados, e tem como próximo objetivo ser campeão mundial na Turquia, em novembro de 2022.  

O jogador, que atuou por várias temporadas no Corinthians, chega para ser a estrela principal do elenco beneditino e mudar o patamar da equipe. Digo já havia acompanhado os treinos nas semanas anteriores e tomou a decisão motivado pelo projeto apresentado de trazer o protagonismo em escala nacional à equipe. “Vim para somar junto à equipe da melhor maneira possível”, disse.

Para Digo, o grande motivador da vinda foi o trabalho desenvolvido pela comissão técnica da nos últimos anos. “A minha chegada ao São Bento é muito fruto da filosofia colocada em prática, me ajudaram e fortaleceram a intenção de fazer parte desse elenco” pontua.

El Mago vai vestir a camisa 8, que faz referência ao número que ele assumiu nas últimas passagens pela seleção. “Eu estou muito feliz de estar aqui, e por conhecer vários colegas, o Paulo (Longuinho, titular da equipe e um dos fundadores do futebol de amputados na cidade), acompanhei o crescimento da equipe e vi que era minha hora de desembarcar nesse clube”, comemora.

O atleta será apresentado aos demais companheiros de equipe oficialmente nos próximos dias e vai assistir à partida do azulão na manhã do próximo sábado, 7, às 10h30, em casa, contra o Corinthians, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados.

Saiba mais sobre o jogo aqui

Sobre “Digo el Mago”

Aos doze anos se acidentou pegando “rabeira” em um caminhão, e perdeu uma de suas pernas. Hoje, Rodrigo é atleta da Seleção Brasileira de Futebol de Amputados, e leva o nome de Suzano pelo mundo, em razão da prática esportiva desenvolvida com maestria.

Exemplo de garra e determinação, Rodrigo retornou recentemente da Colômbia, onde foi campeão das Eliminatórias da Copa do Mundo. 

Deixe seu Recado