Imprensa
São Bento FA vence nos pênaltis e fatura vaga na Copa do Brasil
No tempo normal, a partida contra a Ponte Preta terminou em 0 a 0. Nas penalidades, o São Bento levou a melhor por 3 a 2 e precisa de um empate para se classificar para a segunda fase do campeonato Paulista, no dia 16 de julho
Com bola rolando na sexta rodada do Campeonato Paulista de Amputados, o duelo contra a Ponte Preta, em Sumaré, na manhã do último sábado, 25, terminou em 0 a 0. Pelo regulamento, as partidas que se encerram no tempo normal em igualdade, devem ir para disputa na marca da cal. E foi aí que brilhou nossa estrela azulina.
Gustavo, que foi campeão sul-americano em março, na Colômbia, e grande trunfo da equipe em ocasiões semelhantes a que ocorreu na partida decisiva, defendeu o pênalti final e foi ao delírio com os companheiros de equipe. As penalidades foram convertidas por Pedro, Dário e Paulo. Do lado alvinegro, foram dois na meta e uma na defesa.
O resultado foi o primeiro desta edição, tendo em vista que não havia ocorrido nenhum empate e, muito menos, jogos em que as equipes zerassem o placar. O São Bento não via um jogo seu terminar sem gols desde o período que antecedeu à pausa que a modalidade sofreu por conta da pandemia por Covid-19.
Além da equipe beneditina, a macaca também confirmou presença na competição nacional. Agora, Portuguesa e Guarulhos definem o último classificado para o torneio. Resta definir ainda as duas últimas vagas para semifinal, que será decidida no próximo dia 16 de julho. Ainda estão na briga pela vaga as equipes São Bento, Ponte Preta e a Lusa.
O azulão precisa de apenas um empate para concretizar a classificação para segunda fase do Campeonato Paulista. O próximo desafio será perante a Portuguesa, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados.
O duelo do Evolução FA diante do Corinthians pouco representava para equipe sorocabana. Com o WO apresentado pelo Santos contra a Portuguesa, as possibilidades de almejar uma vaga na competição nacional foram completamente eliminadas.
No entanto, o Evolução FA dificultou o máximo que pôde ao alvinegro da capital, conseguindo criar algumas chances de perigo ainda na primeira etapa. O ímpeto diminuiu após o primeiro gol do Timão. No tempo regulamentar, os sorocabanos pressionaram, mas viram o placar ganhar mais dois tentos à sua meta, dando números finais à partida. Agora, os aurinegros entram em quadra para o último compromisso na competição, também no próximo dia 16, diante do Time Guarulhos.
Situação da equipe praiana ainda será analisada
A desistência do peixe faz a competição ganhar capítulos interessantes nessa reta final. A gestão da equipe encaminhou ao comitê organizador do campeonato, uma carta desistência do torneio.
No regulamento, não está previsto o que fazer em casos semelhantes, mas alternativas estão sendo estudadas, dentre elas: anular os pontos disputados e conquistados contra a equipe, zerar o placar de todos os confrontos para então serem reconhecidos como WO, ou determinar a anulação dos gols marcados, bem como sofridos nos embates.
Confira os resultados das partidas da sexta rodada:
Corinthians 3 x 0 Evolução FA
Portuguesa 3 x 0 Santos*
Ourinhos 5 x 0 Guarulhos
Ponte Preta 0 (2) x 0 (3) São Bento FA
Classificação:
1º Ourinhos 18 pts.
2º Corinthians 15 pts.
3º São Bento FA 11 pts.
4º Ponte Preta 10 pts.
5º Portuguesa 9 pts.
6º Time Guarulhos 6 pts.
7º Santos FA 3 pts.*
8º Evolução FA 0 pts.
** Santos FA pediu desistência do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados 2022. Situação sendo analisada pela organização.
Deixe seu Recado