SMetal

Imprensa

Futebol de Amputados

São Bento FA faz 5 a 1 na Portuguesa e vai para a semifinal

Partida do Campeonato Paulista aconteceu no sábado, 16, no CT Humberto Reale, e foram marcados dois gols de Pedrinho, dois de Diego e um de Eric; São Bento Futebol de Amputados se classificou em terceiro lugar

Segunda-feira, 18 de Julho de 2022 - 09:32
Portal Porque

são bento, amputado, fa, campeonato, paulista, futebol, Fábio Rogério/ Jornal Cruzeiro do Sul
A equipe São Bento Futebol de Amputados começa a se preparar para os novos confrontos, que acontecem a partir no dia 30 de julhoFábio Rogério/ Jornal Cruzeiro do Sul
O empate já seria suficiente para passar de fase graças à vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta, mas o São Bento Futebol de Amputados venceu a Portuguesa por 5 a 1, na manhã de sábado, no CT Humberto Reale, em Sorocaba, classificando-se assim em terceiro lugar, com 14 pontos, para a semifinal do Campeonato Paulista de Amputados.

Foram dois gols de Pedrinho, dois de Diego e um de Eric. A vitória foi importante para a equipe beneditina, porque a Lusa, tradicionalmente, é uma equipe que impõe dificuldades. Com o 5 a 1, o São Bento passa de fase ainda mais confiante. Com oito gols, Pedrinho fechou a primeira fase do Paulista como artilheiro do Bentão.

Ourinhos, Corinthians, São Bento e Ponte Preta disputarão a semifinal. Agora, o São Bento começa a se preparar para os novos confrontos, que acontecem a partir no dia 30 de julho. O adversário será o Corinthians, que venceu a Ponte Preta por 2 a 0 (veja abaixo os resultados da rodada e a tabela de classificação).

Digo na Seleção

Na mesma semana da classificação para a semifinal do Paulista, o São Bento FA já havia recebido outra grande notícia: o meia Rodrigo Wallace Ramos Barbosa, conhecido como “Digo El Mago”, incorporado recentemente à equipe, foi um dos convocados para o mundial que acontece entre 30 de setembro e 9 de outubro, em Istambul, na Turquia.

Digo não pôde entrar em quadra no Campeonato Paulista devido ao regulamento, segundo o qual um atleta não pode ser inscrito em equipes que participem do mesmo torneio. A estreia oficial de Digo El Mago deve acontecer nas competições de preparação, no segundo semestre, e no torneio nacional, para o qual o São Bento já está classificado.

RESULTADOS DA RODADA
Corinthians 2 x 0 Ponte Preta
Portuguesa 1 x 5 São Bento FA
Guarulhos 4 x 0 Evolução FA

CLASSIFICAÇÃO
1º Ourinhos - 21 pts.
2º Corinthians - 18 pts.
3º São Bento FA - 14 pts.
4º Ponte Preta - 10 pts.
5º Time Guarulhos - 9 pts.
6º Portuguesa - 9 pts.
7º Santos - 3 pts.
8º Evolução FA - 0 pts.

 

Deixe seu Recado