SMetal

Imprensa

Futebol

São Bento empata e garante a classificação para as quartas de final

Em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2, o time sorocabano ficou no 0 a 0 contra o Juventus; próximo desafio do Bentão será contra o Velo Clube, no CIC

Domingo, 13 de Março de 2022 - 15:28 - Atualizado em 14/03/2022 14:20
Imprensa SMetal

3_março, 2022, imprensa, Neto Bonvino/E.C. São Bento
Resultado contra o Juventus garantiu a classificação antecipada para o São Bento Neto Bonvino/E.C. São Bento
Com empate em 0 a 0 contra o Juventus, o São Bento garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série A2. A partida aconteceu neste domingo, 13, na Rua Javari, em São Paulo, e foi válida pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase.

O time sorocabano tem 22 pontos e se manteve no quarto lugar na tabela. Com o resultado, o Bentão não pode mais ser alcançado pelos adversários que estão fora do G8 e, assim, garantiu a classificação antecipada.

No próximo sábado, o São Bento encerra a participação na primeira fase do Campeonato Paulista Série A2 contra o Velo Clube. O jogo acontece a partir das 15h no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. O objetivo é manter o quarto lugar para jogar as quartas de final com a vantagem de fazer o confronto decisivo do mata-mata em casa.

O jogo

Jogando em casa e precisando da vitória para se reabilitar na Série A2, o Juventus começou o jogo pressionando o São Bento. O time da capital dominou o primeiro tempo, com mais posse de bola e muita marcação, mas tinha dificuldades para finalizar. O Bentão praticamente só se defendeu na etapa inicial.

No segundo tempo, o São Bento decidiu partir para o ataque e o jogo ficou mais aberto. O Azulão Sorocabano teve duas boas chances logo no início, com Vitor Bolt e Diogo, mas as bolas pararam na defesa. O Bentão manteve a pressão até os quinze minutos finais, quando o Juventus partiu pra cima e criou boas chances de gol, mas não conseguiu alterar o placar. Com o resultado, o time da capital está praticamente eliminado da Série A2.

O São Bento do técnico Paulo Roberto Santos enfrentou o Juventus com Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Denis Neves (Everton Dias); Vitor Bolt, Lucas Lima, Diogo Oliveira (Anderson Kunzel) e Gian (Kayan); Marcos Nunes (Wison Junior) e Cristiano (Fabinho).

SMetal apoia o São Bento

Para a campanha deste ano, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) retomou a parceria oficial com o São Bento e traz, inclusive, a logo da entidade na camisa do Azulão. A parceria faz parte do modelo de atuação do SMetal conhecido como “Sindicato Cidadão”, que o credencia a se envolver em ações em defesa de direitos sociais, como cultura, educação, esporte, entre outras.

Deixe seu Recado