SMetal

Imprensa

Futebol

São Bento conhece os adversários dos primeiros confrontos do Paulistão

Equipe de Sorocaba estreia enfrentando o atual campeão da competição, o Palmeiras, no dia 15 de janeiro de 2023; rodadas seguintes já foram definidas, saiba quem serão os adversários do Bentão

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022 - 11:20
Imprensa SMetal

, Reprodução: Federação Paulista de Futebol
O presidente do São Bento, Almir Laurindo, participou, na última semana, do hasteamento da bandeira do São Bento na sede Federação Paulista de Futebol, ao lado de representantes da entidadeReprodução: Federação Paulista de Futebol
O São Bento estreia no Campeonato Paulista de 2023 contra a equipe do Palmeiras, em confronto marcado para o dia 15 de janeiro, com horário ainda à confirmar, no Allianz Parque. De acordo com Assessoria, o Azulão deve anunciar o elenco completo na próxima segunda-feira, 21. 

O Paulistão segue a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. São 16 times participantes, que foram divididos em quatro grupos, sendo que os dois melhores classificados avançam às quartas de final. Nesta divisão, o São Bento configura o Grupo C ao lado de Corinthians, Ferroviária e Ituano.

Santos, Red Bull Bragantino, Botafogo e Inter de Limeira formam o Grupo A. Já no Grupo B, a competição tem São Paulo, Guarani, Mirassol e Água Santa. E, por fim, o Grupo D é composto por Palmeiras, São Bernardo, Santo André e Portuguesa.

Além do atual campeão da competição, a equipe de Sorocaba terá pela frente outros quatro confrontos confirmados. Confira as partidas e os respectivos mandos de campo.

DATA CONFRONTO
15 de Janeiro Palmeiras x São Bento
18 de Janeiro São Bento x Santo André
22 de Janeiro Água Santa x São Bento
25 de Janeiro São Bento x Inter de Limeira
28 de Janeiro São Bernardo x São Bento

Comando do time está definido

Para essa temporada, o São Bento será conduzido por Paulo Roberto dos Santos. O técnico é um velho conhecido da torcida, com seu histórico de acessos com o São Bento, o "professor" vai pra seu quinto Campeonato Paulista (A1) defendendo as cores do Azulão de Sorocaba. No retrospecto, Paulo tem 170 Jogos - sendo 64 Vitórias, 66 empates e 40 derrotas - e ao menos cinco acessos pelo time. 

Lista B

Até o momento, o São Bento já divulgou a “Lista B” para o Paulista de 2023. São suplentes que podem ser convocados para compor o elenco principal durante os jogos. De acordo com as regras são dez jogadores que, obrigatoriamente, devem ter menos de 20 anos de idade.

O time beneditino contará com Bruno e Pedro Henrique; pelo lateral Rogério; os defensores David e Matheus; os volantes Medeiros e Ramos e, para o ataque, Athaíde, Guilherme e Negueba.

SMetal apoia o São Bento

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) é um dos patrocinadores oficiais com o São Bento. A parceria faz parte do modelo de atuação conhecido como “Sindicato Cidadão”, que tem como premissa o envolvimento da entidade em ações em defesa de direitos sociais, como: cultura, educação, esporte, entre outras.

Deixe seu Recado