SMetal

Imprensa

Futebol

São Bento apresenta reforços e começa os treinos para a Copa Paulista

O time formou um elenco com 24 atletas que estão treinando desde a última semana; Azulão investiu em reforços da base e estreia na Copa Paulista no dia 3 de julho contra o Rio Claro

Segunda-feira, 06 de Junho de 2022 - 10:46
Imprensa SMetal com informações de Portal Porque

A um mês do início da Copa Paulista, o São Bento apresentou na semana que passou os jogadores que vão disputar a competição pelo Azulão. Os treinos, comandados pelo técnico Kike Andade, começaram na segunda-feira, dia 30, com 19 jogadores. Ao longo da semana, o São Bento apresentou mais cinco jogadores, formando um elenco de 24 atletas até o momento (confira a lista no final da matéria). Nesta segunda-feira, 06, o clube anunciou mais dois reforços: o meia Pedrinho de 29 anos e João Agrella, centroavante de 25 anos.

, Neto Bonvino/Imprensa São Bento
Segundo o treinador, a prioridade neste início de trabalho foi a parte física dos jogadoresNeto Bonvino/Imprensa São Bento
Sem dinheiro em caixa e recheado de dívidas, o São Bento desmontou o time que conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Paulista, dois meses atrás. O clube também não chegou a um acordo com o técnico Paulo Roberto Santos e decidiu disputar a Copa Paulista gastando o menor valor possível. Para isso, o Bentão apostou em vários jogadores das suas equipes de base para compor o elenco, além de trazer atletas por empréstimo ou por um custo baixo.

“Vamos começar os treinos com 24 jogadores e, dentro de 10 ou 15 dias, a gente vai ver qual é a peça que não se encaixou ou o setor que necessita de mais uma ou outra opção”, antecipou Kike. Os treinos desta primeira semana foram realizados no estádio do CIC. Segundo o treinador, a prioridade neste início de trabalho foi a parte física.

O São Bento estreia na Copa Paulista no dia 3 de julho contra o Rio Claro, fora de casa. O Bentão está no grupo 2 da competição, que, além de Rio Claro, tem ainda o XV de Piracicaba, Desportivo Brasil (Porto Feliz), Lemense (Leme) e Primavera (Indaiatuba).

A Copa Paulista dá ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. O time que vencer a competição escolhe o campeonato que vai disputar e a outra vaga fica com o vice.


Confira a lista de jogadores apresentados nos últimos dias

GOLEIROS
Nathan
William Menezes

ZAGUEIROS
Dogão
Gomes
Lucas Moraes
Luan Sonego (sub-20)
Marcelo Sendeski
Moraes

LATERAIS
Alan Pires
Alison Rodrigo
Medeiros (sub-20)
Rodrigo (sub-20)

VOLANTES
Bruno Formigoni
Douglas Araújo
Pedrinho
Ramos (sub-20)
Serginho
MEIA
Denner

ATACANTES
Bruninho
Caique Gomes
Erik Mendes
João Agrella
Lauder
Negueba (sub-20)

Deixe seu Recado