SMetal

Imprensa

Assembleia Eletrônica

Sanoh: Acordo de suspensão de contrato será votado pelos trabalhadores

Assembleia será à distância, pelo Portal SMetal, e começa às 9h desta quarta-feira, dia 22, encerrando às 9h de quinta, 23 (acesse aqui). Acordo negociado pelo Sindicato abrange 6 trabalhadores da empresa Sanoh do Brasil

Terça-feira, 21 de Julho de 2020 - 09:32 - Atualizado em 24/07/2020 14:29
Imprensa SMetal

sanoh, sistemista, sorocaba, assembleia, , Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A Sanoh do Brasil fabrica tubulação para condução de fluídos automotivos para veículos da Toyota e fica na nova zona industrialFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Em assembleia eletrônica que começa nesta quarta-feira, dia 22, às 9h (acesse aqui), seis trabalhadores da Sanoh do Brasil irão decidir sobre novo acordo de suspensão do contrato de trabalho, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A assembleia termina às 9h de quinta-feira, dia 23, e o acesso é exclusivo para funcionários na fábrica.

A assembleia eletrônica é realizada a partir de uma plataforma virtual desenvolvida pelo SMetal, em parceria com a Pandora Soluções, que garante a ampla participação dos metalúrgicos e evita o risco de contágio pela Covid-19. O voto é sigiloso.

Para votar, o trabalhador deve clicar link da assembleia eletrônica, informar a data de nascimento e o número da matrícula na fábrica (RE). O resultado da votação será divulgado após logo após o término assembleia.

O acordo negociado pelo SMetal traz melhores condições e remuneração aos metalúrgicos abrangidos do que a Lei nº 14.020 (MP 936 depois sancionada) e o decreto 10.422/2020, que amplia o prazo para suspensão do contrato e redução de jornada (confira o edital).

A medida faz parte da política do Sindicato de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que busca garantir de emprego, saúde e renda dos trabalhadores da categoria.

Recentemente, após negociação do Sindicato, os trabalhadores da Sanoh conquistaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020 e estabilidade no emprego até dezembro. A empresa fabrica tubulação para condução de fluídos automotivos para veículos da Toyota e fica na nova zona industrial.

Deixe seu Recado