SMetal

Imprensa

Aberto ao público

Sakamoto faz palestra no SMetal nesta quinta-feira

O jornalista tem experiência em cobertura de conflitos armados e de desrespeito aos direitos humanos; palestra será nesta quinta-feira, dia 22, às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018 - 10:07 - Atualizado em 23/02/2018 10:24
Imprensa SMetal

sakamoto, convite, Divulgação
Haverá também a venda do livro “O que eu aprendi sendo xingado na internet”, de Sakamoto, e sessão de autógrafosDivulgação
“Para onde vai o emprego? Situação e perspectivas para o trabalho no Brasil em 2018” será o tema abordado pelo jornalista e professor universitário Leonardo Sakamoto em palestra nesta quinta-feira, dia 22, às 19h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal). A entrada é gratuita e aberta ao público.

Atualmente, Sakamoto preside a ONG Repórter Brasil e mantém um blog com atualizações diárias no portal de notícias UOL. Ele é doutor em Ciência Política e tem experiência em cobertura de conflitos armados e de desrespeito aos direitos humanos.

O jornalista ainda carrega a tinta para defender o sistema democrático de Direito e, por isso, é também alvo de perseguição e ameaças. Dessa luta diária, ele publicou em 2016 o livro “O que aprendi sendo xingado na internet”, da editoria Casa da Palavra, que será comercializado e autografado no dia do evento.

De acordo com o secretário de administração e finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, a palestra “é uma oportunidade imperdível para discutir o Brasil que queremos, além de ampliar nossa visão sobre os desafios colocados para a sociedade organizada num cenário com um dos mais altos índices de desemprego do país e diante as ‘deformas’ que estão sendo impostas ditatorialmente ao povo”.

Haverá emissão de certificado de participação da palestra de Sakamoto para quem precisar. O Sindicato dos Metalúrgicos fica na rua Julio Hanser, 140, Lageado, próximo à rodoviária.

 

Traga 1 kg de alimento

A entrada é gratuito, mas quem puder contribuir, o Banco de Alimentos de Sorocaba estará no local arrecadando um quilo de alimento de cada participante. O total coletado será doado às associações locais.

 

Serviço:

Palestra de Leonardo Sakamoto
Dia 22/02, às 19h
No SMetal, rua Julio Hanser, 140.
Livro: "O que aprendi sendo xingado na internet" - Valor R$ 25 (somente em dinheiro)

Deixe seu Recado