SMetal

Imprensa

Sorocaba

Sábado tem programação especial pelo Mês da Mulher na região central

O Conselho Municipal da Mulher, em parceria com a Prefeitura, promove neste sábado, 30, das 9h às 13h, uma manhã de atividades na região central de Sorocaba, com o tema “Pelo Direito de dizer NÃO”

Quarta-feira, 27 de Março de 2019 - 10:25 - Atualizado em 27/03/2019 12:23
Conselho Municipal do Direito da Mulher

mulher, praça, não, sorocaba, conselho, feminismo, , Divulgação
Neste sábado, das 9h às 13h, na pç Coronel Fernando Prestes, serão oferecidos serviços gratuitos do ônibus da mulher, inscrições para o EJA, orientação jurídica, entre outros.Divulgação
Encerrando o mês da mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, promove neste sábado, dia 30, uma manhã de atividades na região central da cidade, com o tema “Pelo Direito de dizer NÃO”.

Das 9h às 13h, na praça Coronel Fernando Prestes, serão oferecidos serviços gratuitos como ônibus da mulher, inscrições para o EJA, orientação jurídica, ‘mulher no trânsito’ (Urbes), além de atrações culturais e de empoderamento das mulheres.

De acordo com a presidenta do Conselho da Mulher de Sorocaba, advogada Emanuela Barros, além de prestar serviços gratuitos às mulheres, o evento foi criado para alertar para as sorocabanas sobre a importância do tema. “Queremos reforçar a importância da luta diária por direitos das mulheres. Por isso escolhemos o tema ‘pelo direito de dizer não’”, explica.

“Juntas, vamos dizer não à violência, não à desigualdade de gênero no trabalho e nosso dia a dia, não ao feminicídio, e não à retirada de direitos básicos da mulher que foram conquistados com anos de luta”, completa.

Entre as atrações musicais confirmadas estão: Coral das Mulheres Negras (Momunes); Afoxé Omo Iya Omi - Iaylorisá Carla de Sango; Renata Rocha; Beco das Mina e Baque Mulher.

Confira abaixo os serviços que serão oferecidos gratuitamente:

- Ônibus da Mulher, com exames de mama, testes de gravidez, planejamento familiar, além de encaminhamentos para mamografias e exames laboratoriais.
- Secretaria da Educação com inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para pessoas com idade a partir dos 14 anos que não tiveram acesso ao ensino de 1º ao 5º ano.
- ‘Mulher no trânsito’, promovido pela Urbes.
- Orientação jurídica, com a OAB e Defensoria Pública;
* Exposição de fotos
- Projeto "Diva de mim mesma", levará até o local profissionais em cabelo e maquiagem para uma transformação social, com foco do empoderamento através da beleza e autoestima da mulher.

Deixe seu Recado