SMetal

Imprensa

Natal do Bem

Sábado tem coleta de alimentos nos supermercados Carrefour

Os interessados ajudar como voluntários devem entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone (15) 99112-3417 (falar com Kátia), ou pelo e-mail [email protected]

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017 - 13:25 - Atualizado em 04/12/2017 13:38
Imprensa SMetal

natal, bem, Natal do Bem
Natal do BemNatal do Bem
Acontece neste sábado, dia 9, nova edição do ‘Natal do Bem’, uma campanha de arrecadação de alimentos realizada pela rede Carrefour em parceria com Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). A coleta será realizada das 9h às 18h em cinco supermercados da Rede: dois em Sorocaba (Sonia Maria e Iguatemi Esplanada) e três da região (Indaiatuba, Itu e Salto).

No sábado, pessoas que estiverem fazendo compras serão convidadas por voluntários a doarem os seguintes alimentos: achocolatados, açúcar, leite em pó, arroz, feijão, óleo, farinha de milho, mandioca e trigo, molho de tomate, macarrão e enlatados.

Como no ano anterior, todos os alimentos arrecadados serão doados pelo Banco a instituições que atendem famílias em situação de risco social.

 

Voluntários

Serão necessários pelos menos dois voluntários por mercado para realização da ação. Os interessados devem entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone (15) 99112-3417 (falar com Kátia), ou pelo e-mail [email protected] . A rede Carrefour irá disponibilizar almoço e coletes de identificação para os voluntários.

A campanha é realizada anualmente em todo Brasil. Em 2016, foram arrecadados cerca de uma tonelada de alimentos nos cinco supermercados da região.

 

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos de Sorocaba é uma organização não governamental criada em dezembro de 2005 com a finalidade diminuir o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, ajudar no combate à fome em Sorocaba e região.

Inspirado na campanha Natal Sem Fome, atualmente a entidade distribui cerca de 30 toneladas de alimentos por mês à 74 associações carentes de Sorocaba e região.

Mas o presidente do Banco, Tiago Almeida do Nascimento, lembra que a atuação da entidade já foi maior. “Se compararmos a nossa arrecadação do primeiro semestre do ano passado com a de 2017, a média mensal caiu mais da metade”, lamenta.

Segundo ele, o corte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), pelo governo de Michel Temer, onde se comprava alimentos diretos da Agricultura Familiar, foi um dos fatores que reduziu a arrecadação do Banco. “Além disso, a falta de parceria com a Prefeitura da cidade e a diminuição da doação mensal de supermercados devido à crise econômica, prejudicam ainda mais a entidade”, disse.

E completa: “Por isso, iniciativas como a do ‘Natal do Bem’ e outras ações que ajudam a complementar, ou mesmo ampliar as doações às entidades carentes da região, são sempre muito bem vindas”.

O Banco de Alimentos tem como parceiros o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, a Etec Rubens de Faria e a Ceagesp.

 

Serviço

Natal do Bem 2017
Data: 9/12/2017
Horário: 9h às 18h
Contato: (15) 99112-3417 (falar com Kátia), ou pelo e-mail: [email protected]

 

Endereços:

- Carrefour Sônia Maria (Av. Brasil, 376 - Terra Vermelha, Sorocaba)

- Carrefour Iguatemi Esplanada (Av. Gisele Constantino, 1870 - Parque Bela Vista, Sorocaba)

- Carrefour Indaiatuba (Av. Presidente Kennedy, 404 – Cidade Nova)

- Carrefour Itu (Av. Doutor Octaviano Pereira Mendes, s/n – Jardim Corazza)

- Carrefour Salto (Rua Campos Sales, 725 – Vila Nova)

 

Deixe seu Recado