SMetal

Imprensa

Para associados

Rolando Beltran dará aulas de violão e guitarra no SMetal

As aulas começarão em fevereiro, sendo uma hora semanal. As turmas serão divididas conforme o nível do estudante, de iniciante ao avançado. Não há restrição de idade

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018 - 15:55 - Atualizado em 11/01/2018 16:51
Imprensa SMetal

rolando, beltran, curso, violão, guitarra, Foguinho/ Arquivo SMetal
Rolando trabalhou como técnico no projeto Sorocabandas, no Sesc e também nos festivais Curta Dança e Curta Teatro, que inclusive tinham o SMetal entre seus organizadoresFoguinho/ Arquivo SMetal
O músico Rolando Beltran dará cursos de violão e guitarra para associados e dependentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), na sede da entidade, a partir de fevereiro.

As inscrições dos interessados em fazer o curso começam na segunda-feira, dia 15, na sede do Sindicato. Será R$ 60 por mês por uma hora semanal.

Nascido no Chile, em 1970, Rolando veio ao Brasil aos quatro anos de idade com seus pais exilados por conta da ditadura militar que ameaçava a vida de seu pai, Rolando Beltran Vergara, que era dirigente estudantil.

Aos oito anos começou os estudos de violão clássico e a partir daí passou a aprofundar o conhecimento de instrumentos e ritmos. Rolando fez Conservatório Musical de Tatuí, de violão e guitarra e diversos workshops de música flamenca e blues.

Junto aos estudos, integrou também diversas bandas como Tom Jazz, com Marcos Boi e João Leopoldo; Doce de Pimenta, com a Sil e Marinete. Além de ter participações em vários álbuns.

A partir da década de 90 começou a dar aulas para todas as idades. Inclusive, para crianças e adolescentes na Prefeitura de Sorocaba.

 

Aulas no SMetal

As aulas no SMetal serão oferecidas às terças (tarde e noite), quintas (tarde e noite) e aos sábados (turmas manhã e tarde), com no máximo cinco estudantes por turma.

As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira, dia 15, no próprio sindicato. O interessado deve trazer documento pessoal com foto e a carteirinha de associado/dependente.

Se além do associado o(s) dependente(s) quiser (em) fazer aulas haverá desconto progressivo no valor da mensalidade. Caso dois dependentes do associado façam o curso (o sócio e um dependente ou dois dependentes), ambos teriam desconto de 10%. Caso três ou mais pessoas do mesmo cadastro do associado façam o
curso, o desconto seria de 20%.

As aulas terão início em fevereiro e o estudante deve trazer seu instrumento (violão ou guitarra).

Rolando explica que o curso vai além do apenas tocar o instrumento. O método de ensino proposto por ele inclui dicas de conservação e manutenção de instrumentos musicais. “Durante as aulas os estudantes fazem exercícios de coordenação motora, recebem instruções sobre as partes dos instrumentos e conhecem a variação dos estilos musicais”, destaca.

Rolando ficará responsável por montar as turmas de acordo com o nível que pode ir do iniciante ao avançado. Não há restrição de idade. O curso é oferecido para crianças até a terceira idade.

Mais informações podem ser obtidas com o próprio músico: (15) 98111-1403.

 

Confira os horários das turmas

Às terças e quintas: turmas no período da tarde: às 14h, 15h e às 16h / período da noite– às 18h, 19h e 20h e 21h.

Aos sábados: período da manhã às 9h, 10h e às 11h / período da tarde– às 14h, 15h e 16h e 17h.

Deixe seu Recado