SMetal

Imprensa

Transporte

Rodoviários entram em greve por salários

Quarta-feira, 01 de Junho de 2016 - 13:38 - Atualizado em 27/12/2016 14:48
Imprensa SMetal

,
Os trabalhadores conquistaram reajuste de 10% retroativo a 1° de maio, data base da categoria
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que os trabalhadores da empresa Auto-Ônibus São João que operam o transporte urbano em Votorantim, além do intermunicipal entre a cidade de Sorocaba e os municípios de Votorantim, Salto de Pirapora, Boituva, Porto Feliz, Piedade e São Miguel Arcanjo, linha rodoviária de Sorocaba a Ilha Comprida e linhas de fretamento entraram em greve na terça-feira, dia 31, por aumento salarial.

A paralisação respeita a liminar concedida pela Justiça à empresa, que determina a circulação de 70% da frota de ônibus em horários de pico.

Nesta quarta-feira, dia 1º, acontece a primeira audiência de conciliação entre o Sindicato e a empresa Auto-Ônibus São João no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 15ª Região de Campinas, às 10h.


Sorocaba

As empresas operadoras do transporte urbano em Sorocaba ainda podem entrar em greve, pois não chegaram a um consenso na audiência de conciliação realizada na manhã de segunda-feira, 30. Nova audiência também ocorre nesta quarta-feira.

Deixe seu Recado