SMetal

Instagram SMetal

Retomada das aulas presenciais na pandemia é tema da live desta terça

O entrevistado será Kyo Kobayashi, coordenador da rede de cursinhos populares Podemos+; discussão sobre retorno às escolas envolve pais sobrecarregados, estudantes ansiosos e apreensão dos professores; na quinta, a entrevista será com o produtor cultural Ítalo Ribeiro

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2020 - 11:05 - Atualizado em 02/09/2020 09:52

kyo, Kobayashi, educação, podemos+, cursinho, Divulgação
Kyo Kobayashi é coordenador da rede de cursinhos populares Podemos+ e da direção estadual do Levante Popular da Juventude SPDivulgação
Nesta terça-feira, dia 1º de setembro, às 19h, a live do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região pelo Instagram discutirá a retomada das aulas durante a pandemia com Kyo Kobayashi, que é coordenador da rede de cursinhos populares Podemos+ e da direção estadual do Levante Popular da Juventude SP.

italo, sorocaba, live, produto, cultural, entrevista,, Divulgação
O produtor cultural Ítalo Ribeiro será o entrevistado do Ciclo de Lives na próxima quinta-feira, dia 3 de setembro, às 19hDivulgação

Quais são as alternativas encontradas até agora pela rede de cursinhos? É um ano perdido para os vestibulandos? Quais são as expectativas dos jovens? Qual a relação entre a pandemia e as desigualdades socias e acesso à educação?

Esses são algumas das perguntas que farão parte do bate-papo com Kyo, que também é doutorando em Teorias do Texto e do Discurso pela Universidade de São Paulo (USP).

O debate é delicado porque envolve toda a comunidade escolar e a sociedade, em geral. Além de escolas falindo, pais que não estão dando conta mais de tantas demandas e estudantes estressados, ainda há altos índices de contaminação do coronavírus. O Brasil já perdeu 120 mil vidas pela doença.

Marque na agenda

Já na quinta-feira, dia 3, às 19h, o tema da live é “Como nasce uma música”, com o produtor cultural Ítalo Ribeiro, sócio proprietário do selo Lastro Musical, pioneiro na cidade e que oferece estrutura para músicos gravarem e divulgarem seus trabalhos.

Para assistir as lives basta acompanhar o Instagram @smetalsorocaba.

Deixe seu Recado