SMetal

RETA FINAL: Somente a unidade da categoria garantirá aumento real

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018 - 11:21 - Atualizado em 27/09/2018 11:38

assembleia, gestamp, scorpios, Foguinho/Imprensa SMetal
Gestamp: Assembleias informam os trabalhadores sobre as negociaçõesFoguinho/Imprensa SMetal
A Campanha Salarial dos Metalúrgicos representados pela FEM-CUT/SP está na reta final. De acordo o secretário-geral da Federação, Adilson Faustino (Carpinha), que também é dirigente do SMetal, as negociações econômicas já iniciaram com os grupos patronais, mas ainda não há uma proposta final de reajuste para a categoria.

“Nós temos deixado bem claro nas negociações com as bancadas patronais que não adianta apresentar apenas a reposição da inflação, de 3,64%, pois não contempla a nossa reivindicação, nem é justo com os trabalhadores”, afirma.

E completa: “Mais do que nunca, precisamos da unidade da categoria para conquistar aumento real e a manutenção dos direitos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)”.

Na última semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região realizou assembleias de informação e mobilização da Campanha Salarial em diversas fábricas, como a Moura, Vesuvius, Automotiv, Wobben, Scórpios (Gestamp NCSG), Pyton, Gerdau, Sanoh, Kanjiko, entre outras (confira fotos abaixo).

Os cinco eixos da Campanha Salarial 2018 são: Convenção Coletiva é direito, Participação é democracia, Salário é emprego e Reposição integral da inflação e aumento real.

Kanjiko,  em Sorocaba, assembleia,  campanha,  salarial,  smetal,  metalúgico, Foguinho/Imprensa SMetal, RETA FINAL: Somente a unidade da categoria garantirá aumento real
1/7 Kanjiko, em SorocabaFoguinho/Imprensa SMetal
Sanoh,  em Sorocaba, assembleia,  campanha,  salarial,  smetal,  metalúgico, Foguinho/Imprensa SMetal, RETA FINAL: Somente a unidade da categoria garantirá aumento real
2/7 Sanoh, em SorocabaFoguinho/Imprensa SMetal